Notícias da Diocese › 01/12/2021

Ordenação Presbiteral do Diácono Juliano Grafanassi

O diácono Juliano Grafanassi da Silva será ordenado presbítero no dia 11 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia. Dom Cesar Teixeira será o bispo ordenante.

Participe presencialmente (não será necessário reservar lugar) ou acompanhe pelas mídias sociais da Diocese.

“‘Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes!’ (cf. 1Cor 1,27). Esta frase bíblica, que faz parte da minha história vocacional, diz muito sobre a vontade de Deus que irá me iluminar. São Paulo acreditava que a proximidade com Deus é sinônimo de santidade, de fidelidade e de amor. Durante a caminhada no seminário, pude discernir o chamado para ser padre e ter a certeza da presença amorosa de Cristo em todos os momentos de alegrias e de dificuldades.  Ser seminarista me ensinou a lutar para ser configurado a Cristo e a não me cansar de fazer o bem (1Ts 3,13). Ser diácono me ensinou que o amor e o serviço são marcas de nossa identidade cristã.  Quero partilhar com todos que estou muito feliz e motivado por ter concluído esta fase da minha vida.  Por isso, eu peço que rezem por mim e pelo ministério que irei receber. Quero convidar a todos os membros da Diocese de São José dos Campos e de outras dioceses para celebrar comigo este momento tão importante para a nossa Igreja que é a Ordenação Presbiteral”.

Conheça mais sobre ele:

Diác. Juliano Grafanassi da Silva

Nascido no dia 5 de fevereiro de 1991, Juliano Grafanassi da Silva é filho de José Benedito da Silva (in memorian) e Ana Cristina Grafanassi da Silva. Tem duas irmãs, Valéria Maria Silva Lamim Leite e Inara Mariana Grafanassi da Silva. Sua paróquia de origem é a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim da Granja.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 13 de fevereiro de 2013. De 2014 a 2016, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, e, de 2017 a 2020, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais na Paróquia Santa Branca (2013-2014), Paróquia São Francisco Xavier (2015-2016), Paróquia Coração de Jesus (2017-2018), Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Altos de Santana (2019-2020).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, está sendo realizado na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Jacareí.

Semana Vocacional em preparação para Ordenação Presbiteral

De: 6 a 10 de dezembro
Local: Paróquia Santa Rita de Cássia
Tema: “Cristo nos salva e nos envia”.

06 de dezembro (Segunda-feira) – Pe. Vicente Benedito Simões

07 de dezembro (Terça-feira) – Pe. José Cesário da Silva

08 de dezembro (Quarta-feira) – Pe. Raimundo Nonato de Viana Sobrinho

09 de dezembro (Quinta-feira) – Pe. João Alves da Silva Sobrinho