Notícias da Diocese › 04/11/2021

Inauguração da Fazenda da Esperança Casa Logos

A Diocese de São José dos Campos, na pessoa de seu bispo diocesano, Dom Cesar, inaugurou oficialmente, em Santa Branca, no domingo 24 de outubro, a Fazenda da Esperança Casa Logos.

A celebração da Eucaristia contou com a presença do Frei Hans Stapel (Fundador da Fazenda da Esperança), Pe. Alexsandro de Brito Ramos (Pe. Alex – Assessor da Fazenda da Esperança Casa Logos), seminarista Matheus Torres e de outros padres e diáconos.

Neste dia especial, Dom Cesar instituiu no ministério extraordinário da Comunhão um casal missionário que irá atuar nesta obra de evangelização, e alguns jovens receberam o sacramento da Crisma e da 1ª Eucaristia.

Sobre a Fazenda da Esperança Casa Logos

O espaço da antiga Casa Logos foi totalmente revitalizado para melhor acolher os atuais e futuros recuperandos. Esta unidade da Fazenda da Esperança será a referência no estado de São Paulo.

A capela foi transferida para perto do refeitório. A casa onde era uma academia foi transformada em uma casa com mais quartos, onde estão hospedados os meninos que cuidam da cozinha e da horta.

Com a pandemia, a casa principal passou a ser casa de quarentena. Todos que chegam ficam nessa casa e passando o período de quarentena, podem assim ter o convívio com os demais.

Foram realizadas as reformas de mais duas casas, favorecendo, assim acolher mais pessoas.

Sobre a Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a Espiritualidade, para encontrar o sentido da vida.

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades, estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido à globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança e Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.