Notícias da Diocese › 31/08/2021

6ª Semana Social Brasileira

Acontece de 1º a 7 de setembro, a 6ª Semana Social Brasileira (6ª SSB). A 6ª SSB se inspira no discurso que o Papa Francisco fez no encontros mundial com os movimentos populares, quando afirmou que a “solução para os grandes problemas do mundo virá dos pequenos, dos excluídos, pois estes se movem com outra lógica de vida”.

As Semanas Sociais Brasileiras são iniciativas realizadas no Brasil desde 1991, incentivadas pela CNBB e realizadas de forma coletiva com as pastorais sociais, movimentos populares, Igrejas Cristãs, associações, sindicatos e entidades de ensino, na pluralidade cultural e étnica do Brasil.

Em nossa Diocese a 6ª Semana Social, está sendo organizada pela Comissão da Dimensão Social da Fé. O tema deste ano é: “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho.

Como Gesto Concreto desta semana, você colaborar com a Caritas Diocesana que tanto tem ajudado as famílias necessitadas. Faça sua oferta através da chave PIX da Cáritas 03.615.646/0001-71 (CNPJ). Informações (12) 3913-3005.

Confira o convite de Dom Cesar.

Programação:

1º de Setembro (quarta-feira)

19h30 – Abertura e Celebração da Vida: com Suzana Moreira, Edvaldo Carneiro da Costa e Monja Heishin Gandra.

2 de setembro (quinta-feira)

19h30 – Palestra: Mutirão pela Vida: Solidariedade, cidadania e voluntariado com dr. Nelson Neuman.

3 de setembro (sexta-feira)

19h30 – Palestra: Por terra: O que se entende de propriedade privada, direitos da pessoa humana, com Roberto Malvezzi – Gogó.

4 de setembro (sábado)

19h30- Palestra: Espiritualidade integral com Comunidade Taize.

5 de setembro (domingo)

19h30 – Palestra: Teto: Moradia – dignidade humana.

6 de setembro (segunda-feira)

19h30 – Palestra: Trabalho: desafios em tempo de pandemia – Economia x Capitalismo (Social x Capital), com Renata Belzunces.

7 de setembro (terça-feira)

19h30 – Palestra: Selar compromisso.