Notícias da Diocese › 27/08/2021

Colabore com a Coleta Vocacional 2021

Nos dias 28 e 29 de agosto, acontece nas paróquias da diocese a Coleta em Prol das Vocações.

A Diocese de São José dos Campos promoverá no próximo final de semana (28 e 29 de agosto), a Coleta em prol da Vocações. Essa iniciativa é uma ajuda extra para manutenção dos seminários diocesanos e também uma oportunidade para elevar preces a Deus e agradecer pelos vocacionados da Igreja Particular de São José dos Campos.

Atualmente são 36 rapazes nos estudos rumo ao sacerdócio em três casas de formação. O primeiro período é chamado de “Iniciação a vida de Jesus”, a fase propedêutica. Após um ano, iniciando os estudos de filosofia, o período de três anos é chamado de “Discipulado de Jesus”. Nessa fase eles residem em Taubaté. Após a filosofia iniciam a etapa da “Configuração a Jesus”, e fazem os estudos teológicos.

A proposta da Coleta em prol das Vocações é para que todas as paróquias se engajem na divulgação e promoção do trabalho vocacional, para um envolvimento integral de toda diocese. A formação de novos sacerdotes depende da solidariedade e generosidade de todos os diocesanos. Neste ano a coleta tem um motivo a mais: a ampliação do Seminário de Teologia.

“Nossa Diocese necessita de muitos vocacionados e vocacionadas para serem trabalhadores na messe do Senhor. Todos são chamados a participar e a colaborar. Todos são chamados a serem generosos na doação de recursos para que possamos garantir a presença de bons e santos sacerdotes em todas as nossas paróquias, instituições e responsabilidades diocesanas. Minha profunda gratidão por sua contribuição em prol da formação de nossos seminaristas”, agradece Dom Cesar Teixeira.