Notícias da Diocese › 22/07/2021

Livro de Ouro: Doações para o Seminário Santa Teresinha

A Diocese de São José dos Campos concluiu recentemente mais um de seus empreendimentos: Nova Ala do Seminário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus. São aproximadamente 700 metros quadrados na nova construção. Esta ampliação teve como objetivo proporcionar mais comodidade aos que utilizarem as suas dependências e espaços maiores para acomodar mais pessoas. O novo prédio será interligado com a atual casa, por uma passarela superior no segundo pavimento. A antiga casa conta com 16 quartos e somados aos 13 novos, a Residência tem um total de 29 quartos. O piso térreo do prédio em construção abriga a nova capela, refeitório e cozinha, reitoria e sala de formação.

Dom Cesar expressa sua gratidão através da mensagem abaixo e também presta contas a toda comunidade diocesana através do “Livro de Ouro de doações”, que você pode ler on-line ou baixar o pdf clicando AQUI.

Agradecimento

Em nome da Diocese de São José dos Campos quero, através desta prestação de contas, AGRADECER DE CORAÇÃO, as doações feitas por Paróquias, Instituições e Pessoas, conforme pode ser visto na planilha a seguir, para a CONSTRUÇÃO DA NOVA ALA DO SEMINÁRIO SANTA TERESINHA.

Foram dois anos de trabalho para a construção, que só foi possível, com a colaboração de instituições e pessoas.

As despesas das obras, na sua totalidade, ficaram em R$ 2.128, 439,12 reais. Você pode ver na prestação de contas o quanto a Cúria colaborou, quanto outras pessoas e Instituições e Paróquias colaboraram.

Tal prestação de contas ficará nos arquivos da Cúria para o presente e o futuro. MUITO OBRIGADO pelo esforço feito.

Agradeço a todos que coordenaram as obras e a todos os engenheiros e trabalhadores.

O seminário Santa Teresinha tem todas as condições de prestar um serviço importante na formação dos seminaristas e também ser um lugar de referência para o encontro de presbíteros e grupos diocesanos.

Agradecemos a Deus, porque mesmo neste tempo de pandemia da COVID-19, pudemos realizar esta obra tão necessária e importante. “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7,16). A Deus todo o louvor e glória para sempre.

São José dos Campos, 29 de junho de 2021
Na solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo