Jornal Expressão – Fevereiro 2021

Sementes que germinam

O início de um novo ano traz consigo uma nova atmosfera frente aos desafios apresentados pela vida. Ainda que a passagem de um ano a outro não mude as coisas de maneira mágica, significa um recomeçar que faz bem, pois oferece oportunidades, possibilidade de se ver a realidade com olhos novos e a força e a coragem necessárias para tal aventura.

O início do ano de 2021, especialmente, está fazendo-nos entrever um clima de vida nova e cheia de alegria que chega como brisa benfazeja num dia de calor.

Isso é tanto mais certo quando consideramos que, apesar de algumas dificuldades ainda subsistirem, as sementes da esperança, cultivadas na fé e na paciência, começam a germinar. Foi possível experimentar isso com a chegada da vacina contra a Covid-19 em nossa região, e já aplicadas em muitas pessoas de nosso convívio. Que ninguém ponha em dúvida a validade dessa conquista da ciência para o bem de toda a humanidade e, tampouco, fique à margem desse caminho de vida que, agora, está à nossa disposição.

A dinâmica pastoral de nossa Diocese, que nunca parou, mesmo sem a certeza de poder ser realizada por completo, está programada e pronta para envolver as pessoas por meio das mídias sociais. Inteire-se e participe da programação das atividades diocesanas, especialmente neste ano da celebração dos 40 anos da Diocese de São José dos Campos.

Presenteados pelo Papa Francisco com o Ano de São José, temos mais um apoio para avançar na experiência de Deus e na peregrinação da fé. Possamos redescobrir a riqueza que se esconde por trás da silenciosa história do pai terreno de Jesus e beneficiar-nos com o seu jeito de ser fiel a Deus e à missão que lhe foi confiada.

A gratidão e a saudade com a qual nos despedimos do 1º bispo de nossa Diocese convida-nos a torna-lo sempre presente em nosso meio, recordando o bem que fez a serviço desta Igreja particular e em outros lugares onde atuou e imitando sua dedicação. Também isso é contribuir para que as sementes da esperança produzam seus frutos.

Por fim, a publicação de mais uma edição do Jornal Expressão é sinal de que a comunicação que informa, forma, integra e congrega em torno da verdade e do compromisso com o Evangelho está sempre viva e cumprindo sua missão. Então, caro (a) leitor (a), aproveite bem dos conteúdos que agora estão em suas mãos e sob seus olhos, para que ajudem a germinar as sementes de esperança que estão em seu coração.

Clique AQUI e baixe ⤵ o PDF ou leia on-line abaixo.