Saúde › 21/01/2021

Idosos do Asilo Santo Antônio de nossa Diocese são vacinados

Foto: Prefeitura Municipal SJC

Na manhã desta quinta-feira (21), iniciou a da vacinação de idosos no Asilo Santo Antônio, pertencente a nossa Diocese. Nesta primeira etapa, a vacina será para os profissionais de saúde e os idosos que estão abrigados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os colaboradores destes estabelecimentos.

Um sopro de esperança para vencer a COVID-19. O Papa Francisco afirma que a vacinação é uma ação ética, porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros. Francisco e Bento XVI já foram vacinados no Vaticano.

O asilo Santo Antônio, é localizado na zona central da cidade, tem 39 idosos e 35 funcionários. Ele é administrado pelas Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, tendo como diretora a Irmã Rosilda Angelica da Silva.

Todos os moradores e funcionários irão participar da vacinação, que começou por volta das 9h. A primeira imunizada a foi a dona Natalia, de 90 anos. No local não houve caso de idosos infectados com o coronavírus.

Plano de Vacinação

Foto: Prefeitura Municipal SJC

Conforme o plano da primeira etapa de vacinação, todos os idosos que estão abrigados os asilos e os funcionários destes estabelecimentos serão imunizados nesta primeira etapa. São 34 asilos, que somam cerca de 1,3 mil pessoas. Os profissionais da Secretaria de Saúde farão a vacinação diretamente nos locais.

Nesta primeira etapa, não haverá vacinação para os idosos nas UBSs. Os demais públicos prioritários previstos no plano municipal de imunização, como os profissionais de saúde autônomos, pessoas acima de 60 anos e moradores em situação de rua, serão contemplados numa segunda etapa da campanha, quando mais doses forem enviadas ao município.

Com informações do G1