Notícias da Diocese › 02/12/2020

Fazenda da Esperança é instalada em nossa Diocese

A Diocese de São José dos Campos, acolhe a Fazenda da Esperança que será instalada em Santa Branca com o nome “Fazenda da Esperança Casa Logos”, com início previsto para janeiro de 2021. O objetivo é expandir o atendimento que realizamos aos dependentes químicos e também aos co-dependentes, que são seus familiares.

Desde março de 2020, Dom Cesar, juntamente com o economato da Diocese, presidência da Casa Logos e demais envolvidos, se reuniram para discutir sobre essa possibilidade.

Em seguida isso foi levado ao Colégio de Consultores e também ao Conselho Presbiteral. Sendo aprovado por unanimidade, foi decidido prosseguir com esse processo.

Então, no dia 1º de dezembro, na Reunião Geral dos Presbíteros, realizada na Paróquia Coração de Jesus, Dom Cesar e Pe. José Luís de Meneses, presidente da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, assinaram um termo de comodato para instalação da Fazenda da Esperança pelo período de 30 anos em nossa Diocese, podendo ser prorrogado.

Entre os presentes nesse dia, estava o Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, que partilhou um pouco de sua experiência ao longo desses anos. E afirmou que “A Fazenda da Esperança não é apenas um atendimento social, mas é uma associação da Igreja, onde os acolhidos passam pela experiência do perdão e a vivência do Evangelho”.

Sobre a Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido à globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.

Espaço da Fazenda da Esperança Casa Logos

8 Comentários para “Fazenda da Esperança é instalada em nossa Diocese”

1. Parabenizo a Diocese e toda a equipe que veste a camisa, para mais um espaço de salvação para o nosso povo, em especial os jovens.
    Que Deus os abençoe e protege, por mais este ato de amor e misericórdia com os que mais precisam.

2. Carlos Sena disse:

Conheci os trabalhos da Fazenda da Esperança nos anos 2000. É de encantar ver o carinho, respeito e acima tudo, o amor que vem de Deus derramado nos jovens que buscam recuperação. Nossa diocese ganha muito, acolhendo esta obra.
    Deus abençoe a todos.

3. Roney disse:

Estou cursando Serviço Social,gostaria de me envolver en algum projeto social,vcs teriam alguma sugestao para mim?moro em S.J. Campos Sp.Obrigado

• Departamento Diocesano de Comunicação disse:

O caminho mais indicado é procurar pela secretaria paroquial de sua paróquia. Com certeza terá uma pastoral precisando de ajuda. Deus abençoe! Seja bem-vindo!

4. Bom dia

Me chamo Daiane, gostaria de mais informações sobre internação qual procedimento se tem algum custo.

Desde já agradeço

• Departamento Diocesano de Comunicação disse:

Entre em contato pelos telefones disponíveis na matéria. Você terá todas as informações necessárias. Deus abençoe!

5. Dimas Alves balbino disse:

Bom dia estou procurando para um irmão de 65 anos viciado em álcool

• Departamento Diocesano de Comunicação disse:

Faça contato pelos telefones: (12) 98137-8682 (Eliana) e (12) 997241374 (Bita).