Decretos e Comunicados › 23/09/2020

Decreto de Autorização para os párocos conferirem o Sacramento da Crisma

Levando-se em conta as normas sanitárias e governamentais e as orientações divulgadas no Protocolo Diocesano para as Celebrações dos Sacramentos com Participação dos Fieis no Contexto da Pandemia da Covid-19, a fim serem possíveis várias celebrações com número reduzido de participantes, AUTORIZO, até 31 de dezembro de 2020, os Revmo. Srs. PÁROCOS das Paróquias da Diocese de São José dos Campos, conforme os Cânones 882, 883 e 884 parágrafo 1 do Código de Direito Canônico, a MINISTRAR O SACRAMENTO DA CRISMA aos paroquianos devidamente preparados para receber esse Sacramento.

As espórtulas devidas serão direcionadas na proporção de 50% para a construção do Seminário de Teologia e 50% para a Paróquia.

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 23 de setembro de 2020, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano de São José dos Campos