Notícias da Diocese › 24/06/2020

Comissão Socioambiental concluí gesto concreto da Semana Laudato Si´ 2020

No dia 22 de junho, a Comissão Socioambiental concluiu o gesto concreto para a Semana Laudato Si´ 2020 com a entrega de cobertores para Casa de Assis, instituição católica que atende a população de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social em São José dos Campos, Jacareí e região. No dia 18 de junho, foram entregues a esta instituição produtos de limpeza, atendendo uma solicitação urgente. Também foram entregues fraldas geriátricas para o Asilo Santo Antônio, em São José dos Campos.

A Comissão também faz uma prestação de contas com os valores e notas fiscais. Acesse AQUI.

A compra e entrega dos produtos só foi possível graças a doação de muitas pessoas, que generosamente realizaram seu gesto concreto. Acolha o agradecimento e o carinho das instituições que receberam as doações:

A Semana Laudato Si’ celebrou o quinto aniversário da Encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a Casa Comum. O tema da semana foi  “Tudo está Interligado”. Esta semana inaugurou uma jornada de um ano de transformação, conforme crescemos por meio da crise do momento atual com orações, reflexões e preparações juntos por um mundo melhor amanhã.

Respondendo ao convite do Papa Francisco, a Diocese de São José dos Campos realizou conferências on-line internacionais e campanhas de auxílio para entidades sociais, de 16 a 23 de maio.

Você pode assistir e rever as conferências da Semana Laudato Si’ 2020.