Jornal Expressão › 08/05/2020

Jornal Expressão – Maio 2020

Chega até você a nova edição do Jornal Expressão. A edição de maio é toda digital. Você pode ler com sua família em casa e compartilhar para seus amigos pela internet.

A mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, deste ano, ressalta a narrativa de boas histórias, como experiência que edifica e ajuda as pessoas a reencontrar suas raízes e a força para prosseguirem na vida e missão.

Desde essa proposta o Jornal Expressão (JE) reafirma seu compromisso e sua prática, isto é, ser um veículo de comunicação narrador de bons e edificantes conteúdos, vivências e iniciativas que fazem bem tanto aos seus protagonistas quanto aos seus destinatários.

Sobretudo em tempo de pandemia, isolamento social e suas consequências emocionais e sociais, saber que a vida, a solidariedade, a fé e a esperança estão vivas e fazendo diferença para pessoas e situações, é algo animador e portador de renovação aos corações desanimados.

Neste mês, a Diocese de Diocese de São José dos Campos adentra o 40º ano de sua instalação, tempo oportuno para recordar tudo que vem acontecendo desde 1º de maio de 1981, data inicial das inúmeras marcas divinas que se verificam em sua história.

A partir dessa edição, o JE se propõe recordar momentos e aspectos dessa bela história que, por ser escrita pela graça de Deus, e com a colaboração de muitas mãos generosas, perfuma de Evangelho essa porção do povo Deus que somos nós, esse lugar e esse tempo em que nos situamos.

Diz o Papa Francisco que “na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”.

Conhecer melhor a história de nossa Diocese torna possível ver acertos e enganos, conquistas e fracassos, mas, sobretudo, a infinita bondade de Deus manifesta em generosidade, dedicação, criatividade, união e comprometimento por parte de muitos.

Desconhecer a própria história é não compreender bem quem somos e perder de vista a nossa meta. Mergulhar nela faz encontrar razões heroicas e lições preciosas para enfrentar os constantes desafios da vida. Recordar a própria história é também narrá-la Àquele que é o seu autor principal. A esse propósito diz o Papa: “Narrarmo-nos ao Senhor é entrar no seu olhar de amor compassivo por nós e pelos outros. A Ele podemos narrar as histórias que vivemos, levar as pessoas, confiar situações. Com Ele, podemos recompor o tecido da vida, cosendo as rupturas e os rasgões”. Tal iniciativa desperta a gratidão, sentimento que brota da constatação das grandes maravilhas realizadas em nosso favor.

Um pouco de tudo isso é o que pretende essa edição do JE que chega até você, não no seu modo habitual, mas com o mesmo dinamismo e riqueza de uma comunicação que gera vida, alegria, compromisso e paz.

Aproveite a oportunidade e enriqueça seus amigos com esses bons conteúdos, compartilhando essa edição do JE em suas redes sociais.

Boa leitura!

Leia on-line o JE de Maio.

Se preferir, baixe o PDF e guarde em seu smartphone, tablet ou computador. Clique AQUI para iniciar o download.

1 Comentário para “Jornal Expressão – Maio 2020”

1. luiz Roberto G. Tavares Junior disse:

Parabéns equipe Diocesana de Comunicação, o JE está maravilhoso e muito gostoso de ler.