Notícias da Diocese › 16/04/2020

Domingo da Misericórdia será marcado por Gesto Concreto

A Igreja no 2º Domingo da Páscoa (19 de Abril), celebra a Festa da Divina Misericórdia. E a Paróquia Santo Agostinho, localizada no Urbanova, irá realizar um gesto concreto nessa festividade.

Se trata de um almoço de domingo para as famílias do beira-rio. A comunidade está se organizando para entregar no sábado (18), 200 kits com Macarrão, molho de tomate, um frango congelado, óleo e tempero.

Essa iniciativa surge com a intenção de assistir aqueles que mais precisam, principalmente nesse momento difícil em que muitos se encontram desempregados e passando necessidade. E reforça mais uma vez a importância social em que a Igreja Católica tem na sociedade. Uma verdadeira rede de caridade.

Festa da Divina Misericórdia

Uma das primeiras revelações de Jesus à Santa Faustina “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

A Festa é uma obra divina, mas Ele quer que Santa Faustina se empenhe tanto em sua implantação (D. 74; 341; 463; 1581; 1680), como em seu incremento: “Na Minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei” (D. 206); “Pede ao Meu servo fiel que, nesse dia, fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas” (D. 300a; cf. 1072).