Especial › 13/04/2020

Livreto Online da CEBs – Tempo Pascal

Caríssimos irmãos e irmãs, participantes ativos da “Igreja Doméstica”, a nossa CEBs que se apresenta como “Igreja em Saída” em toda a Diocese de São José dos Campos. Quantas pessoas semanalmente participam desses encontros, fazendo deles momentos de crescimento espiritual e partilha. Isso é muito gratificante!

Nosso maior patrimônio e objetivo é a PALAVRA DE DEUS, portanto, em nossos encontros Ela está no centro de todas as ações. Por Ela Jesus Cristo é anunciado e fala diretamente a todos, em uma dinâmica específica as bases do diálogo entre os irmãos e Deus, sob ação do Espírito Santo. Momentos fortes de catequese e aprendizagem pela partilha, visando o crescimento espiritual e a promoção humana.

Não existirá mudança significativa no homem sem que ele se volte ao criador e o reconheça como Senhor. Se verdadeiramente reconhecermos que existe um Senhor e um reino a ser construído com a nossa participação, reconheceremos que somos irmãos e então, a “compaixão” e a “misericórdia” serão os sinais que nos antecederão. “Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10, 9)

Nesses encontros que seguem, desejamos que todos possam receber da própria PALAVRA, o necessário para sua emancipação, pois é promessa de Deus: “Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18, 20) e “Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna”(Jo 4, 13-14).

As CEBs é um grande e forte instrumento de evangelização dentro de nossa diocese, porque a PALAVRA DE DEUS à conduz. Somente a Luz da PALAVRA poderemos agir de forma eficaz, na construção de uma sociedade justa. “O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.”(Jo 15, 4) CREIAM NISSO!

Uma feliz e santa Missão a todos!

Assessores Diocesano para a CEBs:

Diácono Vanderci José Sales

Padre João Alves Sobrinho