Notícias da Diocese › 06/03/2020

Paróquia Nossa Senhora de Fátima acolhe Dom Cesar para Visita Pastoral Canônica

Dom Cesar Teixeira realiza a 31ª Visita Pastoral Canônica, nos dias 7 a 8 de março, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Oriente, em São José dos Campos.

A programação inicia na manhã do sábado (7) com visita a um enfermo. Às 9h, o bispo atenderá confissões na Igreja Matriz da Paróquia e às 10h conhecerá a Secretaria Paroquial e se encontrará com o CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial). Às 17h, Dom Cesar presidirá missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jd. Anhembi. A noite do sábado está reservada para encontro com o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral). Coordenadores de pastorais e movimentos da comunidade paroquial poderá conversar com o bispo, que por sua vez ele conhecerá a realidade pastoral da Paróquia.

No domingo a programação continua, às 9h30, com missa na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Jardim América. Em seguida, haverá um encontro com os funcionários da paróquia e encerramento da Visita Pastoral.

A Visita Pastoral. Há 6 anos como bispo diocesano de São José dos Campos, a completar no dia 17 de maio, dom José Valmor Cesar Teixeira já esteve em 30 paróquias da Diocese, em Visita Pastoral Canônica.

Para 2020 estão previstas mais sete visitas. Em março, dom Cesar será acolhido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jd. Oriente, e Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tesouro.

A Visita Pastoral é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:

• Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
  • Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
  • São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
  • São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
  • Santa Cecília (Centro – Jacareí)
  • São João Batista (São João – Jacareí)
  • Santo Antônio (Paraibuna)
  • São Silvestre (Jacareí)
  • São Benedito (Alto da Ponte – SJCampos)
  • N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)
  • São José Operário (Cidade Salvador – Jacareí)