Jornal Expressão › 09/12/2019

Jornal Expressão – Dezembro 2019

O melhor presente

A proximidade da celebração do Natal desperta expectativas nas pessoas quanto a comemorações, encontros de familiares e amigos, decoração de ambientes, mensagens e presentes.

Para os cristãos tais expectativas têm um diferencial: não são fins, mas meios que expressam a alegria e o acolhimento da novidade oferecida pelo nascimento de Jesus, o melhor presente que alguém pode receber, oferecido aos corações como semente para germinar os grandes ideais pelos quais a humanidade anseia.

Há muitos que ainda não se deram conta disso, mas, há tantos outros que já tiveram sua existência renovada pelo encontro com o Salvador e, por isso, são portadores da novidade que Ele trouxe ao mundo.

Verifica-se isso, por exemplo, na pessoa de Dom Cesar que comemora neste mês 40 anos de ordenação presbiteral. Quantas vidas, histórias e missões vem sendo cuidadas e transformadas pelas maravilhas que Deus realizou em sua vida e ministério nesse tempo.

O Núcleo São João, de casais e a evangelização por ele realizada há 45 anos é outra expressão da graça de Deus que se manifesta na Igreja Particular de São José dos Campos levando, especialmente às famílias, a luminosidade do Natal. Por sua fidelidade e dinamismo esse grupo recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São José dos Campos. Fique por dentro desse fato!

A Escola Catequética Diocesana nas regiões pastorais conclui a sua primeira turma nesta modalidade, enviando às paróquias catequistas mais preparados para, como os anjos em Belém, anunciar a boa nova de Cristo a todos. Saiba mais!

Nesta edição, o Jornal Expressão dedica uma página inteira a “retrospectiva em fotos” de acontecimentos que marcaram a Diocese em 2019. Esses fatos são reflexos da luz de Cristo iluminando nosso território e nosso tempo. Conheça-os e alegre-se por eles!

A novena de Natal, manifestação da piedade popular, é momento especial de preparação para o Natal, que acontece em todas as paróquias. Entenda melhor o seu significado e não perca essa oportunidade de abrir-se mais para Cristo que vem!

Algumas igrejas da Diocese tiveram seus espaços revitalizados para oferecerem às pessoas um ambiente mais adequado de encontro com Deus e com os irmãos na oração e na celebração dos mistérios salvíficos. Conheça esses lugares onde a glória de Deus refulge por meio da beleza artística e da dedicação do povo a tais obras!

Deus tem realizado muitas boas obras em nossa caminhada de fé e em nossa ação pastoral. Esses destaques são apenas a ponta do iceberg de sua misericórdia e generosidade para conosco. Nas páginas seguintes você poderá constatar isso!

Caro(a) leitor(a), ajudado(a) por este editorial, faça uma leitura proveitosa do conteúdo desta edição do Jornal Expressão. Que as luzes das boas notícias se transformem em esperança, alegria, paz, confiança e ânimo para a celebração do Natal e o prolongamento de seu significado e efeitos em todos os dias de 2020.

Com nosso abraço receba os fraternos votos de Feliz Natal e abençoado Ano Novo.

Jornal Expressão – Dezembro 2019