Notícias da Diocese › 09/12/2019

Formatura – Escola Bíblico Catequética

No dia 11 de dezembro (quarta-feira), às 19h30, 298 catequistas recebem o certificado da primeira turma da Escola Bíblico Catequética. A cerimônia será precedida pela santa missa na Catedral São Dimas, em São José dos Campos, e presidida pelo bispo diocesano, dom Cesar Teixeira.

O Projeto Estratégico 9. Com base nas orientações do Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral (PDEP), no Projeto Estratégico 9, foi articulada a criação da Escola Catequética Diocesana (ECAT) nas Regiões Pastorais. Iniciada em fevereiro de 2018, a ECAT responde a uma questão urgente para uma formação sistemática, a fim de que os catequistas tenham sempre em mente a importância de uma evangelização renovada, atualizada, dinâmica e comprometida com uma espiritualidade de seguimento a Jesus Cristo e de pertença à Comunidade Eclesial.

Escola Bíblico Catequética está com inscrições abertas para 2020

A Escola Catequética Diocesana está com novos projetos para 2020. Nesse ano, ela continuará acontecendo nas Regiões Pastorais como uma resposta para a urgência de uma formação sistemática, a fim de que os catequistas tenham sempre em mente a importância de uma evangelização renovada, atualizada, dinâmica e comprometida com uma espiritualidade de seguimento a Jesus Cristo e de pertença à Comunidade Eclesial.

A Escola é um espaço privilegiado de formação para catequistas, por apresentar um programa sistemático de formação, seguindo as orientações do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e atendendo ao PDEP (Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral) em seu Projeto Estratégico 9, que tem como base o título “Projeto Catequético Formador de Discípulos Missionários”.

O curso será divido em 2 anos, sendo 4 módulos semestrais. O investimento será de R$30,00 mensais.

Converse com seu coordenador paroquial. A ficha de inscrição será unificada por paróquia e as inscrições são limitadas de acordo com o espaço do local onde as aulas vão acontecer.

Clique AQUI e confira a agenda das Regiões Pastorais.