Notícias da Diocese › 04/11/2019

Núcleo São João recebe Medalha Cassiano Ricardo

Em solenidade nesta sexta (1º), a Câmara outorgou a Medalha Cassiano Ricardo ao Núcleo São João, movimento fundado por 12 casais há 45 anos a serviço da evangelização nas famílias da diocese.

O vereador Cyborg (PV), que propôs a honraria (projeto de decreto legislativo 23/19), destacou a dedicação e o acolhimento dos integrantes: “o comprometimento dos voluntários que doaram e doam seu tempo ao movimento de leigos precursor na cidade, que desde 1974 ensina valores para se viver em família”. Também lembrou a arrecadação de alimentos para compor cestas básicas doadas a famílias carentes.

Em vídeos com depoimentos, os integrantes contaram o que o movimento representa para eles, a importância do Núcleo em suas vidas, descrito por muitos como uma segunda família.

A cerimônia contou com apresentações musicais do Coral da Catedral São Dimas, regido pelo maestro Rodrigo Lopes.

Os coordenadores José Carlos e Tereza agradeceram a homenagem e os amigos: “Sem a união de vocês o Núcleo São João não existiria”.

Por: Câmara Municipal SJC