Notícias da Diocese › 09/09/2019

Participe da festa centenária de Monsenhor Ernesto Cunha

Celebrar a vida sempre é um motivo de alegria, de louvor e ação de graças a Deus, dono e autor de tudo. Todavia, não é todo dia em que se celebra o centenário de alguém. E a Diocese, neste mês de setembro, tem o privilégio de comemorar a vida do Monsenhor Ernesto Cunha, na ocasião do seu aniversário de 100 anos.

A Palavra de Deus exorta no Salmo 90, 10: “Setenta anos é o total de nossa vida, os mais fortes chegam aos oitenta. A maior parte deles, sofrimento e vaidade, porque o tempo passa depressa e desaparecemos”. Com base na Palavra, e olhando para a história do Monsenhor, pode-se notar o quão forte ele é, para que pudesse chegar até os 100 anos.

“O tempo passa depressa e desaparecemos”, assim afirmou o salmista. O ensinamento que fica é de aproveitar muito bem esse tempo que se vai de forma impercebível aos olhos muitas vezes. E disso o padre Ernesto pode falar muito bem, foram inúmeros os sacramentos que conferiu aos fiéis: Batismo, Crisma, Confissão, Eucaristia, Matrimônio e Unção dos Enfermos.

Na entrega do título de Monsenhor ao padre, ele disse aos presentes: “Se Jesus, que era Jesus, falou que veio para servir e não para ser servido, que posso eu ser? Apenas um servo dos servos. Portanto, agradeço imensamente tanta bondade, porque eu nunca desejei essas coisas tão bonitas que agora estão acontecendo”.

Com a fala, se pode entender e perceber o serviço que Monsenhor Ernesto Cunha, ofereceu durante esses anos a todo povo de Deus e a Igreja. “Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração”, afirma o salmo 90,12. Esse Palavra exorta a viver bem cada dia, assim como vive muito bem o nosso querido Monsenhor Ernesto Cunha.

Participe da Missa em Ação de Graças pelo Centenário de vida de Monsenhor Ernesto Cunha

Dia: 16 de setembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Soledade (Rua Uruguai, 291 – Vista Verde – São José dos Campos – SP).

Conheça a trajetória do Monsenhor

Confira na página 7 do Jornal Expressão, a linha do tempo com os principais momentos da vida de Monsenhor Ernesto Cunha.

Documentário

Durante a novena de Nossa Senhora da Soledade, na Paróquia onde Mons. Ernesto é pároco emérito, estão sendo exibidos episódios da entrevista com o sacerdote contando um pouco dos seus 100 anos de vida.

Confira os episódios que já foram exibidos:

1º episódio

2º episódio

3º episódio

4º episódio

Durante a novena de Nossa Senhora da Soledade estão sendo exibidos episódios do Monsenhor Ernesto contando um pouco dos seus 100 anos de vida ! Este foi o quarto episódio, venha participar de nossa novena para conferir todos os episódios e conhecer um pouco dessa belíssima história de vida !

Posted by Pascom Soledade on Monday, September 9, 2019

5º episódio

Durante a novena de Nossa Senhora da Soledade estão sendo exibidos episódios do Monsenhor Ernesto contando um pouco dos seus 100 anos de vida ! Este foi o quinto episódio, venha participar de nossa novena para conferir todos os episódios e conhecer um pouco dessa belíssima história de vida !

Posted by Pascom Soledade on Tuesday, September 10, 2019

6º episódio

Durante a novena de Nossa Senhora da Soledade estão sendo exibidos episódios do Monsenhor Ernesto contando um pouco dos seus 100 anos de vida ! Este foi o sexto episódio, venha participar de nossa novena para conferir todos os episódios e conhecer um pouco dessa belíssima história de vida !

Posted by Pascom Soledade on Tuesday, September 10, 2019

7º episódio

8º episódio

9º episódio

10º episódio

Confira o último episódio transmitido durante a missa de comemoração pelo centenário do Monsenhor Ernesto Cunha !

Posted by Pascom Soledade on Monday, September 16, 2019

1 Comentário para “Participe da festa centenária de Monsenhor Ernesto Cunha”

1. Fernando José da Silva disse:

Neste dia de dádiva e comemoração, fico triste de não poder abraçar e pedir mais uma vez, sua bênção.
    Pe Ernesto, que casou meus pais, me batizou, como à todos em minha família, veio a Brusque SC, exclusivamente para fazer meu casamento em 1997. E por Fim realizou a missa de corpo presente do do meu pai e minha irmã.

Faz parte de nossa história, seu legado de serviço é um modelo em extinção. Por favor !!
    Em nome da Família de João Bosco Sant’anna da Silva(in memorian), receba meus sinceros cumprimentos e um grande abraço.
    Fernando José da Silva
    Brusque – SC