Jornal Expressão › 06/09/2019

Jornal Expressão – Setembro 2019

Bendita palavra!

“No Cristianismo, a Palavra é tudo:
Palavra que se revela: a Escrituras.
Palavra que se encarna: Jesus.
Palavra que se pensa: Teologia.
Palavra que se celebra: Liturgia.
Palavra que se obedece: Moral
Palavra que se interioriza e se vive: Espiritualidade.
No princípio, era a Palavra… no princípio, no meio e no fim”. (Pe. Marcos Lima)

Palavra, divina ou humana, simples ou poética, concatenada com outra ou sozinha, dita aos berros, sussurrada ou até ausente, escrita à mão ou digitada: você é sempre comunicadora! Carrega consigo a missão de desvendar o que se esconde por trás do agir das pessoas, dos fatos, dos eventos e, quiçá, dos mistérios.

Ah, palavra, sem você como se poderia narrar os trechos marcantes da história centenária do Mons. Ernesto Cunha, que será celebrada nos próximos dias? Que bom que você existe e favorece tal proeza!

Servindo-se de você, a Faculdade Católica refletirá acerca das Perspectivas Teológicas atuais, em sua XII Semana Teológica. Por seu intermédio acontecerão também o evento Pró-sínodo e a Semana Valeparaibana de estudos sobre a Amazônia. Deste modo você será caminho de compreensão e instrumento para envolver as pessoas no compromisso com causas urgentes e de interesse comum.

Mais uma vez você falará sobre a Rádio Mensagem e acerca de seus avanços e ações em vista do cumprimento da sua missão evangelizadora, que os leitores do JE poderão conferir, do que poderão participar e com o que poderão colaborar.

Nesta edição você também contará como foi o Vocation Day 2019 e será portadora das informações sobre o Mês Missionário Extraordinário, convocando toda a Diocese de São José dos Campos para crescer na prática missionária.

De modo breve e expressivo narrará como foi o Encontrão Diocesano de Coroinhas e Cerimoniários, o Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde entre outros acontecimentos que marcaram a vida diocesana neste último mês.

Apontando para frente trará notícias da abertura do Ano Jubilar da Paróquia Maria Auxiliadora dos Cristãos, que em 2020 celebrará os seu 25 anos de história e missão e, com a força que tem para mover convocará a todos para a Semana em defesa da vida e, especialmente aos jovens para a Jornada Diocesana da Juventude, cujas inscrições já estão abertas.

Palavra, sua presença e sua expressividade fazem toda a diferença na vida e na missão da Diocese de São José dos Campos, que graças a você pode ir mais longe na comunicação do que é, do que faz e do que busca.

Agora é a sua vez, palavra! Mostre aos leitores desta edição do Jornal Expressão a que você veio!

(Editorial Jornal Expressão – Setembro 2019)