Notícias da Diocese › 15/07/2019

Diáconos transitórios realizam missão no Amazonas

Os diáconos transitórios de nossa Diocese (Carlos Eduardo de Quadro, Fabiano de Carvalho, Gustavo Munhoz), estão em missão de 10 a 31 de Julho de 2019 na Paróquia Santuário São Francisco, em Anamã – Amazonas – Diocese de Coari. Essa comunidade que tem como pároco o Pe. Fabiano Kleber Cavalcante de nossa Diocese, que foi enviado em missão em fevereiro de 2018.

“Estamos conhecendo uma realidade totalmente diferente da nossa, acompanhando o Pe. Fabiano na sua rotina aqui”, afirma o diácono Fabiano de Carvalho.

Nessa época do ano, o rio sobe, e toda a cidade fica tomada pela água, as casas já são preparadas para isso e a maioria delas são construídas no alto, sendo então o barco o transporte mais adequado para locomoção na cidade. As atividades na cidade e na paróquia diminuem consideravelmente devido a cheia, mas não tem faltado oportunidade para missão dos diáconos.

“É bonito ver a fé cristã sendo cultivada nos lugares mais longínquos e em condições bem diferentes de vida. Nos faz pensar em tantos missionários, sobretudo padres, ao meditarmos sobre a nossa própria vocação, que deram a vida pelo Evangelho de Jesus. Nossa consciência sobre o que é de fato Missão aumenta ainda mais e nos faz compreender a necessidade de vocações missionárias na Igreja e de catequese para esses povos já evangelizados. Também nos desafia a, como padres, fomentarmos comunidades cristãs que possam enviar missionários leigos para contribuir por um tempo nessas comunidades com a formação e a catequese”.