Notícias da Diocese › 15/07/2019

Presbíteros se reúnem em retiro anual

Os presbíteros da Diocese de São José dos Campos, juntamente com bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, se reúnem Atibaia de 15 a 19 de julho, para o retiro anual. Nesse ano irão meditar sobre o tema: “Vida e Ministério dos presbíteros à luz do Magistério da Igreja”, quem irá conduzir as reflexões será Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana.

A pastoral presbiteral preparou diversos momentos de oração da Liturgia das horas, Adoração, Celebração penitencial, Momento Mariano, Santa Missa e palestras.

Os padres tem um pedido especial ao povo de Deus: “Rezem por nós, vamos rezar por vocês”.

Devido ao retiro, as paróquias e comunidades não terão atendimento de confissões e a celebração da Santa Missa, exceto nas paróquias que conseguiram padres fora da Diocese para celebrar, porém os diáconos permanentes farão a celebração da Palavra com distribuição da Eucaristia nos horários de missa.