Notícias da Diocese › 04/07/2019

Canção Nova sediou a Escola de Formadores da Diocese

A frente de missão da Canção Nova em São José dos Campos sediou nos dias 15 e 16 de junho a terceira edição da Escola de Formadores para as novas comunidades.

Os pregadores, Padre Djalma Lopes, fundador da Comunidade Missionária Servos da Palavra e Assessor Diocesano para as Novas Comunidades, e Mário Sérgio dos Santos, fundador da comunidade Nova Via e membro do Conselho Diocesano para as Novas Comunidades, desenvolveram temas como: “Fundamentos bíblicos e teológicos do acompanhamento pessoal”, “O acompanhamento pessoal para a formação de discípulos missionários” e “Projeto formativo”.

A Comissão das Novas Comunidades foi instituída como fruto do Sínodo Diocesano. Esta Comissão tem como objetivo o acompanhamento das novas comunidades na Diocese de São José dos Campos. De acordo com o Padre Djalma, “a Comissão tem sido um organismo de pastoreio e integração das Novas Comunidades na caminhada diocesana”.

“São espaços de oração e partilha que motivam estes irmãos e irmãs a se empenharem em vivenciar o seu carisma numa perspectiva de serviço e comunhão com a Igreja Particular”, explica Pe. Djalma.

Ainda de acordo com o sacerdote, “por meio do Conselho de coordenação que busca criar também espaços mais amplos com representações mais numerosas das Novas Comunidades, visto que estas integram não só os fundadores ou moderadores, mas também os membros.”.

O sacerdote finaliza dizendo que “estes eventos oferecem um alcance maior em nível de partilha e formação. A formação que a comissão tem procurado disponibilizar para as Novas Comunidades, não visa substituir a que elas devem oferecer internamente aos seus membros. O seu objetivo é oferecer conteúdo comuns a todas elas, sobretudo, na perspectiva da vivência da comunhão em todos os âmbitos da vida eclesial”.