Notícias da Diocese › 04/06/2019

Formação Permanente do Clero acontece na Faculdade Católica-SJC

Arquivo/DECOM SJC

De 4 a 7 de junho, terça a sexta-feira, a Faculdade Católica de São José dos Campos sedia a Formação Permanente do Clero que neste ano aborda duas temáticas centrais: “Catequese e Liturgia” e “Sínodo da Juventude e Vocação“. Acompanhados pelo bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, o encontro reúne os 92 padres da Diocese de São José dos Campos, os diáconos permanentes são convidados para a formação e os seminaristas da Teologia também participam. As atividades iniciam às 8h e seguem até o meio-dia.

Com a assessoria de Padre Thiago Faccini o tema “Catequese e liturgia” será apresentado nos dia 4 e 5, terça e quarta-feira. O sacerdote é membro da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e autor dos livros “Catequese e Liturgia na Iniciação Cristã – o que é e como fazer” e “Conhecer a Fé que professamos”.

Nos dias 6 e 7 de junho, quinta e sexta-feira, Dom Gilson Andrade da Silva, bispo nomeado para Nova Iguaçu/RJ, falará sobre o “Sínodo da Juventude e Vocação“. O bispo fez parte da delegação da CNBB que representou o episcopado brasileiro durante o Sínodo que aconteceu em outubro de 2018, no Vaticano.

Aberto aos leigos. Na noite do dia 4 de junho, terça-feira, Pe. Thiago Faccini também ministra uma formação aberta a todos os leigos. Promovida pela Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética o encontro será às 19h30, na Paróquia Coração de Jesus (Av. Andrômeda, 3500), no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos. Não é preciso fazer inscrição antecipada.

E no dia 6, quinta-feira, Dom Gilson também apresenta o tema para lideranças e agentes de pastorais. Promovido pelo Setor Juventude da Diocese, o encontro será às 19h, no auditório da Faculdade Católica-SJC (Av. São João, 2650 – Jd. Colinas).

:: Veja também ::
Documento do Papa aos jovens: Deus os ama e a Igreja necessita da juventude