Jornal Expressão – Março 2019

Iniciada há pouco, a Quaresma, mais do que um tempo é uma travessia rumo à Páscoa, que favorece às pessoas deslocar-se rumo a um novo começo.

A compreensão e o melhor aproveitamento desse tempo vem ajudados por esta edição do Jornal Expressão (JE) na matéria de destaque e na reflexão de nosso bispo diocesano. O Sacramento da Reconciliação, modo excelente para se viver a Quaresma, vem explicitado na entrevista com o Pe. Washington, que oferece dicas para se fazer uma boa confissão.

A Campanha da Fraternidade, com o tema “Políticas Públicas”, apresenta-se também como indicação concreta para o compromisso com o próximo, especialmente recomendado pelo tempo quaresmal. Entenda mais sobre a CF 2019 e saiba como participar da promoção dessas formas organizadas de se fazer o bem para a coletividade.

A ressurreição de Jesus pede pessoas que a testemunhem e a anunciem nos diferentes estados de vida e de serviço. Por isso, o Espaço Vocacional apresenta o testemunho do jovem Alexandre Toshio que ingressa no Propedêutico São José e as datas dos Encontros Vocacionais que acontecem pela Diocese.

À luz da Páscoa o Conselho de Leitores deste jornal está se renovando para continuar o trabalho iniciado há dois anos. Conheça os novos membros deste grupo que muito tem contribuído para a qualidade do JE.

Santidade é expressão da vida renovada pela graça divina e atuante na história e isso se verifica no artigo “O Vale dos Santos”, que fala sobre os santos do Vale do Paraíba.

A vida também se renova a partir do entusiasmo e do compromisso dos jovens, cujo testemunho de fé e alegria foi experimentado na Semana Missionária organizada pelo GAM, que mobilizou missionários de três paróquias da diocese.

Além de todo esse conteúdo, o JE lhe traz ainda a programação completa da Festa de São José, patrono da Igreja e nossa Diocese, convidando você a participar desse momento marcante em nossa caminhada eclesial.

Que o contato com a força da Páscoa, expresso nas boas coisas acontecidas em nossa Igreja particular seja impulso para uma vivência quaresmal dedicada e fecunda, que resulte em novos frutos de vida renovada na história de cada um e na caminhada comunitária.

Boa leitura!