Notícias da Diocese › 29/01/2019

Inscrições abertas para cursos da CatólicaSJC

Além de cursos voltados para assuntos pastorais, a Faculdade Católica de São José dos Campos oferece opções para capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Os cursos de extensão da Faculdade CatólicaSJC conferem certificado que pode ser anexado ao currículo do profissional. Além disso, esses cursos podem servir como guia na escolha de uma futura pós-graduação, pois coloca o estudante em contato mais aprofundado na área que deseja atuar.

Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento de Competências

É fato que são as pessoas que conduzem as organizações para a obtenção de seus resultados, mantendo o ambiente “vivo” e dinâmico. Por isso, os líderes estão cada vez mais sendo desafiados a encontrar soluções relacionadas à gestão de pessoas para que a organização tenha um desempenho satisfatório.

Aprender e refletir sobre a importância das pessoas, sua gestão e os resultados que se pode alcançar por meio delas é de extrema necessidade nos dias atuais. Dessa forma, o curso ministrado pela professora Maria Inêz de Lima Mörtl, irá abordar: Cultura Organizacional; Gestão Estratégica de Pessoas; Comportamento e Desempenho das organizações; Liderança; Gestão de Equipes; Gestão de Conflitos; Motivação e Clima Organizacional.

As aulas serão as quartas-feiras, das 19h às 20h30, na Faculdade Católica-SJC. O investimento é de R$80 mensais.

Escola de Formação e Aperfeiçoamento em Práticas Pastorais (EFAPP)

O antigo curso de Teologia para Leigos é um espaço formativo que pretende desenvolver nos catequistas e agentes de pastorais as habilidades e competências necessárias para o bom exercício do seu ministério na comunidade.

O curso é destinado a todos os envolvidos na ação evangelizadora e pastoral e está diretamente ligado nas propostas contidas no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral da Diocese de São José dos Campos.

Com duração de dois anos, nos dois primeiros semestres serão abordados assuntos básicos: Introdução Bíblica, Noções de Teologia, nos dois últimos semestres os estudantes terão opção para aprofundamento específico em Catequética/Comunicação e Liderança ou Ministério.

As aulas serão aos sábados, das 14 às 17h30, na Faculdade Católica-SJC. O investimento é de R$ 80,00 mensais.

Fenomenologia cultural e religiosa

Novo curso de extensão está disponível para matricula na secretaria da Católica-SJC.Fenomenologia cultural e religiosa será ofertado aos sábados, no período da manhã e será conduzido pela Profª Maria Inêz de Lima Mörtl, Mestra em Ciências da Religião pela PUC-SP. Início: 16 de fevereiro.

Escola de Política e Cidadania

A Escola de Política e Cidadania (EPC) da Diocese de São José dos Campos está com inscrições abertas. A EPC está contida no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral, no Projeto Estratégico 10.

O curso está organizado em quatro módulos: Doutrina Social da Igreja (DSI), Ética, Política e Cidadania. As aulas acontecem no quarto sábado de cada mês, e cada módulo tem duração de um semestre, totalizando dois anos.

A Escola de Política e Cidadania é um curso de extensão da Faculdade Católica-SJC e é dirigido a membros de pastorais sociais, associações e grupos organizados na sociedade, ONG’s, pessoas que atuam na organização da sociedade e políticos militantes.

Embora tenha uma “identidade católica”, o curso está aberto a todos os credos.

Inscreva-se pelo site faculdadecatolicasjc.edu.br
Faculdade CatólicaSJC: Av. São João, 2650 – Jd. das Colinas – SJCampos