Notícias da Diocese › 06/12/2018

Jacareí recebe a exposição “Simples como Francisco”

As esculturas em cerâmica das exposições “Santos e Devocionais Populares” e “Simples como Francisco” estarão no Museu de Antropologia de Jacareí de dezembro a março de 2019. As esculturas trazem em cada detalhe a fé e um talento recém-descoberto de sua autora, Regina Pimentel.

“Estou muito emocionada com esse dom que Deus me deu e ansiosa por expor meu trabalho”, disse a artista de Jacareí e que participa da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

As peças têm de 16 a 30 cm em estilo “paulistinhas” e são de santos da Igreja Católica, como São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Conceição, Santo Antonio e outros.

Regina contou que, por ser muito católica, decidiu fazer as peças de santos. “A ideia surgiu no curso de escultura que fiz há pouco mais de um ano”.

Mesmo com pouco tempo de carreira, a artista já recebeu convites para expor em outros países da América Latina, como é o caso da peça de Santa Rosa de Lima, padroeira do Peru. “Fiquei tão feliz com o convite que logo me preocupei em compartilhá-la com o padre da paróquia que frequento”, revelou a artista.

A exposição no museu de Jacareí fica de 8 de dezembro a 29 de março. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira das 9h às 16h e sábados das 9h às 12h. O museu fica na Rua 15 de Novembro, no centro da cidade.