Notícias da Diocese › 28/11/2018

Apostolado da Oração comemora 25 anos do Encontro Diocesano

Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, do Coração de Cristo para o Coração do Mundo”, o Apostolado da Oração realizou no dia 10 de novembro seu 25º Encontro Diocesano. Com representações da maioria das paróquias, o evento anual reuniu cerca de 800 pessoas, na Paróquia Espírito Santo.

Diácono Pasquale Gerardo, o co-assessor do Movimento, lembra que desde o início da organização diocesana do Apostolado da Oração, a coordenação conta com o apoio e liderança do Diácono Rubens Dantas.

“O Encontro Diocesano deste ano foi muito importante, porque celebramos o Jubileu de Prata de nossa caminhada na Diocese. Também tivemos a alegria de homenagear um dedicado e incansável apóstolo da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Desde que chegou à nossa Diocese, em abril de 1986, vindo da Arquidiocese de Botucatu: o Diácono Rubens Dantas, com 97 anos de idade e 35 anos de diaconado, continua com o mesmo zelo e fervor apostólico a dedicar-se ao Apostolado da Oração, sendo um grande exemplo para todos nós”, lembra Diác. Pasquale.

O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos católicos, cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização a partir da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Na Diocese de São José dos Campos, o Apostolado da Oração tem como assessor Pe. José Vieira Pinto. O movimento está presente em 41 paróquias somando cerca de 3 mil membros.

“Nossa meta para o ano de 2019 é levar a espiritualidade do Apostolado da Oração para as paróquias restantes e incentivar a criação do MEJ – Movimento Eucarístico Jovem (crianças, adolescentes e jovens do Apostolado da Oração) em todas as Paróquias”, conta Diácono Pasquale.

Confira fotos do encontro.

Encontro Diocesano do Apostolado da Oração (25 anos)