Notícias da Diocese › 22/11/2018

Diocese é representada em Conselho Municipal de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos empossou, no dia 21 de novembro, os 30 integrantes do Conselho Municipal da Cultura da Paz. Os escolhidos, representantes da sociedade civil e do poder público, irão atuar no triênio 2018-2021.

Representam a diocese nesse Conselho a professora da Faculdade Católica-SJC e membro da Comissão Diocesana para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Maria Inez de Lima Mortl; o presidente da UJUCAT (União de Juristas Católicos), Rafael Cannizza; a coordenadora diocesana da Pastoral do Menor e membro da Associação Guadalupe, Rachel Dolores Carvalho Alves; e o coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, Luigi Bertoncini.

O conselho, criado pela Lei nº 6575/2004, tem caráter consultivo. O grupo é responsável por sensibilizar a população para a importância da paz na construção da cidadania.

“Juntamente com membros extremamente capacitados teremos meios de realizar excelente trabalho”, comenta o advogado Rafael Cannizza.

Os 30 integrantes têm a missão de contribuir para que a gestão pública inclua a construção da paz na cidade como tema de políticas públicas, além de estimular o diálogo, a solidariedade, projetos comunitários e a educação pela diversidade, denunciando todas as formas de violência.

O Conselho Municipal da Cultura da Paz também dá parecer sobre programas e projetos que digam respeito à cultura da paz no município.

Posse do Conselho da Paz Cultura da Paz. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 21-11-2018

Com informações da Prefeitura de SJC

1 Comentário para “Diocese é representada em Conselho Municipal de São José dos Campos”

1. Luigi Bertoncini - Coordenador da CF diocesana disse:

Este conselho é uma das ações e gestos concretos da CF2018 – Fraternidade e Superação da Violência. Onde através das formações da CF descobrimos que existia a lei mas o conselho estava desativado, ou melhor, não tinha sido ainda efetivado.
    A partir daí começamos (CF diocesana) a mobilizar para que o executivo fizesse com que este conselho fosse instituído e composto e isso se concretizou no dia 21/11/2018, uma conquista importante para nossa cidade, que deve ser seguido pelas demais da diocese.