Notícias da Diocese › 14/11/2018

Ano do Laicato: encontros com grupos de profissionais

A Paróquia São Benedito, do Alto da Ponte, em São José dos Campos, promoveu ao longo desse ano encontros com profissionais e trabalhadores de diversas áreas, refletindo sobre o Ano Nacional do Laicato.

Foi oferecido um café da tarde para diversos grupos: professores, comerciantes, motoristas e cobradores de ônibus, pedreiros e serventes, profissionais da saúde, trabalhadores da indústria, servidores públicos, garis e outros.

O evento conduzido pelo pároco, Pe. Antônio Aparecido Alves, destacou a importância de cada cristão no sociedade e foi uma oportunidade para ouvir deles as maiores dificuldades para serem “sal da terra e luz do mundo” em seu ambiente de trabalho.

Foram realizados também encontros com cada pastoral e movimento na mesma temática e foi uma oportunidade para agradecer os trabalhos que esses grupos desenvolvem dentro da Igreja.