Notícias da Diocese › 30/10/2018

Comissão Socioambiental promove retiro de Espiritualidade Ecológica

A intenção do retiro foi proporcionar um aprofundamento sobre a proposta da “Encíclica Laudato Si”, sobre a vivência de uma Espiritualidade Ecológica e a vocação coletiva de guardiões da criação divina.

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos promoveu o retiro “Cultivando uma Espiritualidade Ecológica”. O encontro que está contemplado nas ações do PDEP (Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral), aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, na Capela Nossa Senhora das Graças, da Paróquia São Bento, em São José dos Campos, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas de várias pastorais e movimentos diocesanos.

Assessorado pelo irmão marista Afonso Murad, téologo, professor de teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte, o retiro teve profundos momentos de espiritualidade, com exercícios de meditação, momentos de contemplação da natureza, reflexões bíblicas e a leitura orante da Encíclica Laudato Sì.

Padre Célio Antônio de Almeida, assessor da Comissão Socioambiental, acompanhou o retiro durante vários momentos e celebrou a missa de encerramento e de envio de todos os participantes para a missão como guardiões da Criação Divina. Padre Geraldo Magela dos Santos, assessor da Comissão Diocesana para a Dimensão Social da Fé esteve presente no retiro e destacou a missão do Ir. Afonso Murad em levar importância do Cuidado da Casa Comum em suas comunicações por todo o Brasil.

Assista ao vídeo, editado pela Comissão Missionária Diocesana (COMIDI), com alguns momentos do retiro.

Retiro Cultivando a Espiritualidade Ecológica