Notícias da Diocese › 17/10/2018

Grupo teatral da Diocese conquista prêmio em São Paulo

Aconteceu nos dias 8 e 9 de setembro o 21º Festival CRISTOARTE, na Paróquia São Judas Tadeu, em São Paulo. O Festival é organizado pela Cia Vivarte, também da Paróquia São Judas Tadeu.

Este ano, 8 grupos de teatro participaram do festival: um de São José dos Campos, dois do Rio de Janeiro, dois do ABC Paulista e três de São Paulo.

O Festival foi criado com o objetivo de promover a arte, e mostrar que é possível utilizar a arte cênica como ferramenta de evangelização.

O CRISTOARTE tem também o objetivo de integrar os grupos de teatro e incentivar iniciativas relacionadas ao teatro cristão.

Foram dois dias de muita arte, oração, música e alegria.

São José dos Campos foi representada pelo grupo Oficina Teatral da Paróquia Espírito Santo que apresentou a peça “Entre Santos 2″. A peça é repleta de humor, mas também aborda questões religiosas, ou seja, leva o espectador a refletir sobre momentos da nossa vida que deixamos passar despercebidos.

A Oficina Teatral conseguiu conquistar 9 prêmios no Festival, entre eles o Melhor Espetáculo pelo Júri Popular. Na classificação geral a peça ficou com o 4º lugar.