Notícias da Diocese › 26/09/2018

Mais de 2 mil Catequistas participaram de Encontro Diocesano

Cerca de 2 mil catequistas de todas as 46 paróquias da Diocese participaram no dia 30 de setembro, domingo, de encontro diocesano na Comunidade Magnificat, em São José dos Campos.

A programação iniciou com missa presidida pelo Pe. Djalma Lopes de Siqueira, Vigário Geral da Diocese e Reitor do Seminário Propedêutico.

O tema do encontro: “Catequista a caminho da santidade” – “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt. 5, 13-14) foi conduzido pelo Pe. Edinei Evaldo Batista, pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em São José, e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Ao longo do dia, as Regiões Pastorais apresentaram exemplos de leigos, beatos ou já santos, que viveram o espírito das Bem-Aventuranças, caminho para a santidade.

Foram apresentados os leigos: Servo de Deus Franz de Castro – mártir da Pastoral Carcerária, São Luis e Santa Zélia –  pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco e Santa Jacinta Marto – irmãos videntes de Nossa Senhora de Fátima, Beato Pier Giorgio Frassati – jovem católico italiano, Beata Francisca de Paula de Jesus (Nhá Chica) – mulher leiga e primeira beata do Sul de Minas Gerais, São Mateus Moreira – um dos Protomártires do Brasil, Beato Frederico Ozanam – fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo e Santa Gianna Beretta Molla – médica italiana casada e mãe de família.