Notícias da Diocese › 10/09/2018

1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida

Vem aí: 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida, em São José dos Campos. Evento contará com a presença das principais autoridades na defesa da vida humana no Brasil e no mundo

A Associação Guadalupe de São José dos Campos – entidade ligada à Diocese de São José dos Campos, realiza nos dias 10 e 11 de novembro o 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida. O evento contará com a presença de alguns dos principais nomes que atuam na defesa da vida humana no Brasil e no mundo. O Brasil vive hoje uma ameaça à vida, sobretudo das crianças que ainda não nasceram, através da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 que descriminaliza o aborto até a 12ª semana de gestação, já discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). O aborto provocado é considerado crime no Brasil e tem pena que varia de um à três anos de reclusão.

Para Andreza Maciel, voluntária e membro da organização do evento, esta é uma oportunidade única pra aprofundar a questão sob vários pontos de vista “Teremos neste evento várias pessoas que estiveram no Supremo Tribunal Federal falando diretamente à Ministra Rosa Weber. Esta é uma oportunidade única para um grande protagonismo em prol da vida humana, especialmente neste momento quando vivemos fortes ameaças para descriminalizar o aborto em nosso país”, pontuou.

Simpósio

O evento acontece no Espaço Cassiano Ricardo (Av. Cassiano Ricardo, 1983 – Jardim Alvorada, São José dos Campos) e começa no sábado, dia 10 de novembro, com abertura às 8h e palestras ao longo de todo o dia. No domingo, dia 11, o evento terá início às 8h e se estenderá até às 13h.

10 de novembro (sábado)

7h às 8h: Credenciamento
8h00: Abertura (Hino Nacional e Agradecimento às autoridades presentes)
8h20: Assessor Diocesano em Defesa da Vida – Padre Luciano Barbosa
8h30: História da “Associação Virgem de Guadalupe” – Mariângela Cônsoli e Marilene Macul
9h00: Combate Espiritual na Defesa da Vida” – Padre César Rossi – Cofundador da A. Guadalupe
9h40 às 10h10 – Coffee Break
10h10: “A judicialização da questão do aborto” – Hermes Rodrigues Nery
10h50: Lançamento Livro – Prof. Hermes R. Nery
11h10: “Pressupostos ideológicos da cultura da morte” – Padre José Eduardo
12h10: Talk show – Mediador Laércio Maciel
12h30 à 14h – ALMOÇO
14h00: “Iniciativas concretas para afirmar a cultura da vida” – Dr. José Paulo Leão Veloso
15h00: “A falta de fundamentação jurídica para a ADPF 442″ – Dra. Janaína Paschoal
16h à 16h30 – Coffee Break
16h30: Contextualização da votação sobre o aborto na Argentina” – Dra Chinda Brandolino (Argentina)
17h30: Talk show – Mediador Laércio Maciel
18h00: Considerações finais
19h30: Celebração Eucarística – Paróquia São João Bosco

11 de novembro (domingo)

7h30: Santa Missa no Espaço Cassiano Ricardo
9h00: “Pressupostos da bioética personalista acerca da inviolabilidade e dignidade do nascituro” – Dom Ricardo Hoepers
10h às 10h30 – Coffee Break
10h30: “A realidade do movimento a favor da vida nos Estados Unidos” – Carmem Carmo
11h30: Depoimentos de atendimentos realizados com gestantes – Dra Luciana
12h10: Talk show – Mediador Laércio Maciel
12h30: Agradecimento e encerramento do simpósio

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas diretamente pela internet. Clique AQUI e inscreva-se.

Há uma taxa de R$ 70,00 (valor individual), o que incluiu coffee break e almoço no sábado e um coffee break no domingo.

Consulte condições especiais para inscrição de grupos: (12) 97402-0674

Realização: Associação Guadalupe – São José dos Campos. Há cinco anos acreditando na vida.

Divulgue!

Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, Bispo da Diocese de Osasco e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) gostaria de convidar você para participar do 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vidas “Unidos pelas duas vidas”, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro no Espaço Cassiano Ricardo (Avenida Cassiano Ricardo, 1983, São José dos Campos). Será um grande momento de protagonismo em Defesa da Vida humanda, sobretudo dos que ainda não nasceram. Esperamos por você! Faça sua inscrição pelo link disponível na Página da Associação Guadalupe pelo Facebook …………#provida sempre!

Posted by Associação Guadalupe on Tuesday, September 25, 2018