Notícias da Diocese › 30/08/2018

Semana Social Diocesana

Em conformidade com o Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral, a Comissão Sociopolítica da Diocese promove a Semana Social Diocesana, com o tema: Vida em primeiro lugar! “Desigualdade gera violência: basta de privilégios!”

Abertura. A abertura oficial será no dia 1º de setembro, às 19h, na igreja matriz São Benedito, no Residencial Galo Branco, em São José. Neste dia, também, é celebrado o Dia Mundial pelo Cuidado da Criação e como gesto concreto, após a missa, haverá o plantio de algumas mudas de árvores pelos jovens da paróquia e por profissionais da área social, na praça ao lado da igreja. Este gesto representa o cuidado de todos nós com o ambiente e com a paz.

A Doutrina Social da Igreja será tema de uma palestra, às 19h30, no dia 5 de setembro com o tema “Vida em primeiro lugar! Desigualdade gera violência: basta de privilégios!”.

Encerrando a Semana Social 2018, no dia 7 de setembro haverá uma romaria ao Santuário de Aparecida para participar da 31º Romaria das Trabalhadoras e Trabalhadores. Às 10h está previsto um evento na Tribuna Bento XVI, seguido de missa no altar central, às 11h.

Com as Semanas Sociais aprofundou-se a articulação e o intercâmbio entre as diversas pastorais sociais, movimentos e associações e outros setores da Igreja, o que tem levado a atividades comuns de mobilização e compromisso, fortalecendo assim uma ação mais orgânica e de conjunto.