Notícias da Diocese › 28/08/2018

Pastoral da Pessoa Idosa é representada em Conselho Municipal

Tomaram posse no dia 15 de agosto os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa, de São José dos Campos. Dois agentes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de São José dos Campos foram eleitos para representarem as entidades que atuam no segmento do idoso.

Manoel de Assis Infante é líder comunitário na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e é um dos conselheiros titulares. Ivonete Rosa Freitas Muniz, coordenadora da PPI na Paróquia Coração de Jesus, é a suplente.

O Conselho é composto por membros da sociedade civil, usuários dos serviços ou pertencentes às Organizações da Sociedade Civil que trabalham com a pessoa idosa. Os novos conselheiros irão atuar no biênio 2018/2020.

O Conselho Municipal tem como objetivo a coordenação, supervisão, fiscalização e avaliação da Política Municipal do Idoso. Ele é composto por 14 membros paritários do poder público e da sociedade civil e se reúne todas as segundas quintas-feiras do mês. Todos os munícipes são convidados a participar.