Notícias da Diocese › 18/07/2018

Associação Guadalupe completa 5 anos com mais de 6 mil atendimentos

Por Ana Lúcia Ferreira/Rádio Mensagem

Uma casa para acolher, amar e respeitar mães e seus filhos. Com uma proposta simples e eficaz, a Associação Guadalupe – entidade vinculada à Diocese de São José dos Campos, completou no dia 29 de junho cinco anos de atividade. A data foi marcada por um almoço na sede da entidade e contou com a presença de benfeitores, voluntários e profissionais que atuam diretamente com as gestantes em São José dos Campos. Criada em junho de 2013, a Associação Guadalupe tem como principal missão a valorização da vida humana, desde à concepção até a morte natural.

A entidade. Em sua sede no bairro de Santana, zona norte de São José dos Campos, gestantes encontram orientação psicológica, jurídica, social e também tem a oportunidade de participar de um curso criado exclusivamente para elas. “Agradeço a tudo que aprendi na Associação Guadalupe. Tivemos o prazer de conhecer pessoas novas, histórias diferentes e reconhecer que somos capazes de fazer tudo que desejarmos”, disse a gestante Cássia Renata após o término do curso para gestantes.

Após o término do curso, todas as gestantes são presenteadas com enxovais para os seus filhos. “Estamos vivendo novos tempos, com a chegada de novos colaboradores que somam forças a esse trabalho tão importante e necessário para o Reino de Deus. A Associação Guadalupe cresce a medida que a sociedade se conscientiza do valor da vida e da responsabilidade que todos temos em relação aos mais pequenos filhos de Deus”, ressalta a presidente da entidade, Mariangela Cônsoli Oliveira.

Em cinco anos de atividade a Associação Guadalupe se tornou referência nacional na valorização da vida. Em 2018 a entidade passou a ter como assessores eclesiásticos os diáconos Hélio Lemos da Rocha e José Luiz Freire de Aguiar Lessa, além do Padre Luciano Barbosa.

O curso para gestantes. As aulas da próxima turma do curso de gestantes começam no dia 1º de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp  98279-9284. Conheça: facebook.com/associacaoguadalupe e também sigam pelo Instagram @associacaoguadalupe.