Nova nomenclatura de Regiões Pastorais na Diocese

Tendo ouvido o Conselho de Presbíteros em sua reunião de 29 de maio 2018 e recebido os informes das Reuniões do Clero das Regiões Pastorais, por este Decreto, fica redefinida a nova denominação das REGIÕES PASTORAIS, como segue:

REGIÃO PASTORAL SÃO JOSÉ (ex-Região Pastoral 1) compreende as seguintes Paróquias:  Catedral São Dimas, Santo Agostinho, Sagrada Família, Matriz São José, São João Bosco, Santa Teresa do Menino Jesus, Nossa Senhora de Loreto.

REGIÃO PASTORAL SANT’ANA (ex-Região Pastoral 2) compreende as seguintes Paróquias: Nossa Senhora de Fátima, São Benedito, Sant’Ana, São José Operário, Nossa Senhora do Bonsucesso, São Francisco Xavier.

REGIÃO PASTORAL SÃO JUDAS TADEU (ex-Região Pastoral 3) compreende as seguintes Paróquias: São Judas Tadeu, Imaculada Conceição, São Sebastião, Nossa Senhora do Rosário, São Benedito (Resid. Galo Branco).

REGIÃO PASTORAL SANTO ANTÔNIO (ex-Região Pastoral 4) compreende as seguintes Paróquias: Santa Rita de Cássia, Santa Luzia, Santo Antônio, São José Esposo de Maria.

REGIÃO PASTORAL NOSSA SENHORA DE LOURDES (ex-Região Pastoral 5) compreende as seguintes Paróquias: Espírito Santo, Coração de Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, São Bento, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima (Jd. Oriente).

REGIÃO PASTORAL NOSSA SENHORA DA SANTÍSSIMA TRINDADE (ex-Região Pastoral 6) compreende as seguintes Paróquias:  Nossa Senhora da Santíssima Trindade, Nossa Senhora do Paraíso, Santa Branca, Santa Cecília, Nossa Senhora de Guadalupe, São José Operário (Jacareí – SP).

REGIÃO PASTORAL IMACULADA CONCEIÇÃO (ex-Região Pastoral 7) compreende as seguintes Paróquias:  Nossa Senhora do Patrocínio, São Francisco de Assis, Imaculada Conceição (Jacareí – SP), São Silvestre, Maria Auxiliadora dos Cristãos, São João Batista.

REGIÃO PASTORAL SÃO PAULO APÓSTOLO: (ex-Região Pastoral 8) compreende as seguintes Paróquias:  Coração Eucarístico de Jesus, São Paulo Apóstolo, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora da Soledade e Santa Inês.

Estas novas denominações entram em vigor a partir da data da publicação deste Decreto.

Dado e passado na Cúria Diocesana de São José dos Campos, em 13 de julho de 2018, sob o Nosso Sinal e o Selo de Nossas Armas.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo da Diocese de São José dos Campos