Notícias da Diocese › 11/07/2018

Paróquia Espírito Santo realiza Semana do Socorro Profissional

De 16 a 22 de julho acontece a “Semana do Socorro Profissional” na Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite, em São José. O evento terá missa todos os dias com padres convidados que abordarão temas relacionados à fé e ao testemunho cristão no ambiente de trabalho. A proposta da semana é unir a comunidade para orar por todos os desempregados, empresários e pequenos empreendedores que estão sendo afetados pela crise econômica que o país atravessa. “Queremos buscar força e coragem na Palavra de Deus e superarmos esse momento”, destaca Pe. Luis Fernando Soares, idealizador do evento.

A abertura, marcada para o dia 16, será com a celebração presidida por Pe. Ailton Fernandes, da Diocese de Santo Amaro, de São Paulo.

Pe. Silvio de Barros, da Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Pe. José Maria, da Paróquia Santa Luzia, de São José dos Campos, também presidirão as missas ao longo da semana.

“Não basta lamentar! Não podemos perder a esperança! Precisamos buscar o socorro que vem de Deus”, ressalta o pároco Pe. Luis Fernando Soares, no convite gravado em vídeo e postado nas redes sociais da Paróquia Espírito Santo.

Será a primeira edição da Semana do Socorro Profissional na comunidade. Além dessa iniciativa de cunho espiritual, o projeto “Edificar- Empresas com Visão” e a Obra Social Nossa Senhora de Fátima, ligados à Paróquia, oferecem cursos, palestras e treinamentos de graça para pessoas que buscam recolocação profissional e empreendedores. O calendário de atividades pode ser acompanhado nos veículos de comunicação da paróquia.

Expectativa. A empreendedora Carla Regina Santos, de Jacareí, ficou entusiasmada com a divulgação da Semana do Socorro Profissional. Participante das celebrações da Paróquia Espírito Santo, ela viu sua loja de sacarias e artesanatos chegar à falência em maio deste ano, após um ano de início das atividades. “Nem mesmo as datas comemorativas, como o Natal e o Dia das Mães, foram suficientes para saldar os débitos. Busquei cursos, trouxe novas mercadorias, procurei ouvir clientes, familiares e amigos. Tentei até o final, mas infelizmente não deu certo”, comenta.

Confira a programação:
Segunda-feira, 16 de julho, 19h30
Santa Missa com o tema “O temor de Deus no ambiente de trabalho (Pv 14,26)”, com padre Ailton Fernandes (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Diocese de Santo Amaro, São Paulo/SP) e animação de Eliana Ribeiro.

Terça-feira, 17 de julho, 19h30
Santa Missa com o tema “Ser sal e luz do mundo no ambiente de trabalho (Mt 5, 13-16)”, com o padre Silvio de Barros (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro/RJ) e animação do ministério de música Quero mais de Ti.

Quarta-feira, 18 de julho, 19h30
Santa Missa com o tema “Ambiente de Trabalho local de Santificação (Fl 2,14-15)”, com o padre Silvio de Barros (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro/RJ) animação de Jô D´Melo.

Quinta-feira, 19 de julho, 19h30
Santa Missa com o tema “Esperança em meio às provações e força no desemprego”, com o padre Silvio de Barros (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro/RJ)

Sexta-feira, 20 de julho, 19h30
Santa Missa com o tema “Somos de manter o ânimo para nossa Salvação”, com o padre Silvio de Barros (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro/RJ)

Sábado, 21 de julho:
Das 14h às 18h – Feira do emprego e empreendedorismo (Vide programação)
Nas salas da Obra Social Nossa Senhora de Fátima
(participação mediante inscrição no site https://goo.gl/82xZrn)

Às 19h00
Santa Missa com o tema “Não somos vencidos pela crise”, com o padre José Maria (Comunidade Missionária Providência Santíssima e Paróquia Santa Luzia SJC) e animação de Laércio Oliveira.

Domingo, 22 de julho, 19h30
Santa Missa com o tema “Vitória em momentos de crise”, com o padre Luis Fernando Soares (Paróquia Espírito Santo – São José dos Campos/SP).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Leve sua carteira de trabalho, currículo ou cartão CNPJ receber oração por seus pedidos!

Haverá plantão de oração todos os dias, das 18h às 19h30, na porta da igreja

Agências de emprego estarão cadastrando currículos e divulgando vagas durante a Feira de Capacitação e Empreendedorismo.

Sebrae Móvel: sexta-feira, 20/07, das 10h às 17h, estacionamento da Igreja Espírito Santo. (Rua Cassiopeia, 461, Jd. Satélite/SJCampos)

Programação da Feira de Capacitação e Empreendedorismo:

Módulo – Empregabilidade

Oficinas (duração de 50m):
14h e 17h – Primeiro Emprego
15h e 17h – Elaboração de Currículos
16h – Entrevista e Dinâmica de Grupo
14h – Excel para o mercado de trabalho

Palestras (duração de 50m):
14h – Reforma Trabalhista
15h – Inteligência Emocional
15h – Comunicação e Marketing Pessoal

Roda de Conversa (duração de 50m):
14h – Qual carreira seguir? (realização e análise de testes comportamentais)

Módulo – Empreendedorismo

Oficinas:
15h – Plano de Negócios
15h – Marketing e Vendas
16h – Empreendedorismo: por onde começar?

Palestra:
17h – Liderança e Autogerenciamento

Atendimento Individual: das 14h às 17h30 – Orientação Financeira para empreendedores

Módulo – Indústria e Comércio

Oficina:
17h – Excelência no Atendimento ao Cliente

Palestras:
14h – Indústria 4.0 e como ela vai impactar sua carreira?
15h – Gestão de Conflitos nas organizações

Módulo – Concurso de Bolsas

14h – Concurso de Bolsas – Faculdade Anhanguera (100 e 50%)
Inscrições: https://goo.gl/kUrHBT