Notícias da Diocese › 02/07/2018

Seminaristas fazem missões durante as férias

Entre os dias 1 a 8 de julho, os seminaristas da Diocese de São José dos Campos serão peregrinos em nossas paróquias. Esse período de férias em atividade missionária ajuda na preparação do ministério sacerdotal dos estudantes.

Os estudantes da filosofia são acolhidos pela Paróquia Santa Branca e fazem as missões em todo o município de Santa Branca. Já os estudantes do propedêutico e teologia realizam as atividades missionárias na zona norte de São José dos Campos, na Paróquia São José Operário, na Vila Paiva.

As missões têm como tema “Ide e evangelizai” e “Nossa vocação é evangelizar”. Ao todo, 38 seminaristas vão passar uma semana nas casas de paroquianos fazendo missões e levando Deus a todas as pessoas.

As programações contam com momentos de formação, espiritualidade, visita aos paroquianos e via-sacra. O bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira, preside o encerramento das missões. Em Santa Branca, a missa será no sábado, 7 de julho, às 19h. E em São José dos Campos, a missa será no domingo, 8 de julho, às 9h.

Confira a programação completa.

Paróquia São José Operário (SJC)

Clique na imagem para ampliar

Paróquia Santa Branca