Notícias da Diocese › 16/04/2018

Professores recebem formação sobre a Campanha da Fraternidade

Com o objetivo de divulgar o tema deste ano da Campanha da Fraternidade os membros da Paróquia São Benedito do Alto da Ponte, juntamente com seu pároco, Pe. Antonio Aparecido Alves, estiveram nas Escolas Estaduais Prof. Francisco João Leme, Profª Ilza Irma Moëller Cóppio e também na Escola Municipal Profª Ana Berling Macedo para disseminar a proposta da CF 2018.

Foram entregues aos educadores materiais para serem usados com as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que foram adquiridos pela própria paróquia.

O tema foi exposto seguindo o método Ver, Julgar e Agir, e foram explicados o texto-base e o cartaz da CF.

Padre Antonio Aparecido Alves aprovou a experiência e já prepara uma nova atividade em parceria com as escolas da região paroquial. No dia 7 de abril será promovido um Café da Tarde com os professores em decorrência do Ano do Laicato. “Fomos bem recebidos em todas a Escolas, a quem agradecemos na pessoa de seus Diretores Alessandra, Marise e Ana Maria, que foram unânimes em querer uma parceria com a Paróquia e já estamos pensando em fazer a Páscoa dos estudantes, disse Pe. Toninho.