Notícias da Diocese › 04/04/2018

Paróquia de Santana realiza encontro com pais de crianças especiais

A Pastoral Familiar da Paróquia de Santana, em São José, realizou no dia 11 de março a 2ª Manhã de Espiritualidade com pais de crianças especiais. A ideia começou em 2016, quando foi realizado o encontro com apenas 5 famílias. Em 2018 esse número triplicou, contando com um público de 15 famílias. Para maior conforto e tranquilidade dos pais, voluntários e fisioterapeutas prestaram apoio durante a manhã toda.

A ideia de um encontro com reflexões para pais com crianças especiais partiu do casal Sirlei de Lima Marques e Lisiane de Sena Oliveira Marques. A filha mais velha do casal, Ana Beatriz, sofreu algumas complicações na gestação e por consequência, teve paralisia cerebral.

Em meados de 2013 o casal foi convidado a participar da Pastoral Familiar na paróquia e passaram a observar a ausência de famílias com crianças especiais nos encontros de igreja. “Foi então que sentimos um chamado muito forte em nossos corações para fazermos um encontro para esses pais. Porque somos a Pastoral Familiar e eles são as famílias que precisamos alcançar e trazer para Deus”, lembra Sirlei, que tem o sonho de levar a ideia para outras paróquias da Diocese.

2 Comentários para “Paróquia de Santana realiza encontro com pais de crianças especiais”

1. ALEX PRADO disse:

Trabalho lindo e acolhedor da Pastoral Familiar de Santana. Eu e minha família estávamos presente e nos sentimos muito acolhidos pela nossa igreja! Parabéns a toda equipe de organização e apoio. Jamais esqueceremos de vocês. Paz e Bem…

2. kelly disse:

Boa tarde!!! Parabenizo a Pastoral e os senhores pais , pela parceria e pela dedicação para com as crianças. Especias, não por terem problemas , mas especias por terem muito mais amor . O amor é a resposta!!!