Cristo Ressuscitou! Aleluia, aleluia, aleluia!
Feliz Páscoa, meus irmãos e minhas irmãs. Jesus ressuscitou verdadeiramente e nós cremos em sua ressurreição, por que a Palavra de Deus não engana nem deixa de ser cumprida.
É a Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus! Essa é a prova mais concreta possível da autoridade divina: a promessa feita por Deus se cumpriu! É o sinal visível de um Deus que ama seu povo, quando envia Seu Filho único para peregrinar na terra, fazendo-se homem como nós. Já viram prova de amor maior do que essa?
A Páscoa é a festa das festas. É a garantia definitiva de que toda Palavra de Deus, de que todas as Suas promessas haverão de se cumprir. O enviado do Pai, o Emanuel, o Deus conosco, o Servo de Javé, o Filho do Homem, viveu a nossa vida, sofreu o sofrimento injusto, da condenação e da morte, mas “Deus O ressuscitou”.
Ele é o Alfa, o Ômega. Início e fim. Sua existência não se limita ao nosso tempo, e sim, perdura por toda a eternidade, pelos séculos sem fim.
Alegremo-nos, irmãos e irmãos: Ele é o verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Morrendo, destruiu a morte e, ressurgindo, deu-nos a vida – a vida nova!
Como não viver a alegria da ressurreição do Ressuscitado em nossas atitudes, palavras e ações? Apesar dos males do mundo, dos males e tristezas que possam nos circundar ou que possam nos afetar, nossa atitude maior será sempre de alegria no Senhor Ressuscitado.
Ele, vencedor da morte, do pecado, das trevas da ignorância e do mal, tem e terá sempre a última palavra: “será o Juiz dos vivos e dos mortos”. Será sempre e para sempre o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de tudo e de todos”.
Peçamos, que pela intercessão da Maria Santíssima, todos os leigos e leigas possam, em si e nas famílias, fazer crescer a fé na Ressurreição, para que todos nós, por nossas atitudes e obras, possamos um dia gozar da vida plena com o Ressuscitado.
E que esse novo tempo possa suscitar em cada um de nós, em nossas famílias, em nossas paróquias, a alegria da ressurreição e que nossa fé seja fortalecida sempre mais!
A fogo que acendemos na Celebração da Páscoa representa a Luz de Cristo e é a chama que deve permanecer acesa em nossos corações, dia após dia! Que possamos ser sempre sal da terra e luz do mundo!
Vivamos intensamente a espiritualidade pascal. Prezado leitor e leitora, desejo a você e seus familiares votos de feliz e santa Páscoa.
Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo Diocesano