Notícias da Diocese › 23/01/2018

Intereclesial das CEBs reflete sobre os desafios do mundo urbano

Começa hoje (23), na cidade de Londrina, no Paraná, o 14º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s). Com o tema “CEB’s e os desafios do mundo urbano” e o lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los”, a iniciativa ganhou destaque durante a 55º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Representantes de todas as regiões do Brasil, de países da América Latina e de outros lugares, de diversas religiões ou crenças, se reunirão para celebrar a diversidade e a beleza de viver o Evangelho de Jesus de Nazaré. “O Intereclesial é um momento marcante e significativo para as CEBs que avalia, indica caminhos e promove a unidade das comunidades”.

A Sub-região de Aparecida será representada por 42 delegados, sendo 5 da Diocese de Caraguatatuba, 3 leigos, Dom José Carlos Chacorowski, bispo de Caraguatatuba, que acompanha as CEBs no Estado de São Paulo. Da Diocese de São José dos Campos são 37 delegados, 5 são da Pastoral da Juventude.

Para Silvia Macedo, da Diocese de São José dos Campos, é um momento de articulação e uma oportunidade de encontrar pessoas que têm afinidade de pensamentos e olhos críticos para o tema tema que será abordado. “Vamos com objetivo de perceber como as CEB’s estão por todo o Brasil. Perceber o que é as CEB’s hoje, quem é, qual a força que tem, para onde querem ir e para onde estão indo, pensando na continuidade e na construção de nosso plano a nível nacional.”