Notícias da Diocese › 19/12/2017

Obra Social Pe. Rodolfo Komórek realiza o tradicional almoço comunitário

Por Maria Inês Bruno – PASCOM Sagrada Família

O tradicional almoço comunitário anual das famílias atendidas pela Obra Social Pe. Rodolfo Komórek, da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, aconteceu no sábado, 16 de dezembro. Com o fundamental apoio dos voluntários da Obra Social, da Pastoral da Família, entre outros, foram recebidas cerca de 300 pessoas.

A criançada fez a festa, brincou muito nos brinquedos infláveis, pula-pula, sob a coordenação de uma simpática turma de jovens monitores.

Por volta de 13 horas foi servida uma deliciosa paeja caipira, produzida pelos voluntários da Pastoral da Família. Depois de muitos picolés de sobremesa foi chegado o momento mais esperado: a entrega dos brinquedos e cestas de Natal com produtos doados pela comunidade. Receberam brinquedos 106 crianças de 0 a 12 anos. No total, 100 famílias receberam as cestas de Natal.

“Foi a primeira vez que vim e fiquei muito feliz e emocionada”, disse Mônica Aparecida da Silva, do bairro Boa Vista, na região norte. “Vim com a família toda, gostamos muito daqui”, afirmou Naira de Paula Oliveira, do bairro Frei Galvão, na região leste.

Morador do bairro Altos de Santana, na região norte, Luís Fernando Santos disse que foi a primeira vez que participou do almoço e que estava gostando muito do encontro com a comunidade.