Notícias da Diocese › 01/12/2017

Diocese participa de formação litúrgica em Caraguá

Coordenadores e agentes da Pastoral Litúrgica das dioceses da Sub-Região de Aparecida estiveram reunidos no dia 11 de novembro, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba/SP, para um encontro de formação com o tema “Culto a Maria na Liturgia”, assessorado pelo Pe. Luiz Gustavo Teixeira, mestre em Liturgia. Dentre os participantes, destaca-se o número expressivo da Diocese de São José dos Campos. Mais de 90 pessoas das nossas paróquias e comunidades marcaram presença no encontro regional na diocese do Litoral Norte Paulista.

Segundo Ana Maria Jordan, da Paróquia Espírito Santo, “a Liturgia está para o serviço e o serviço está para a Liturgia, por isso a Liturgia é celebrativo comunitária e não um ato individual. O centro da Missa é Jesus Cristo, não podemos esquecer disso, por isso a prática das devoções não pode tirar esse centro, deve ser distinta da Missa”, comenta.