Notícias da Diocese › 30/11/2017

Cáritas Diocesana forma mais uma turma do curso de tapeçaria

A Cáritas Diocesana concluiu mais uma turma do Curso de Tapeçaria de Estofados, promovido com o apoio do Fundo de Solidariedade e a Comissão Socioambiental da Diocese. A formatura da turma 2017 aconteceu no dia 24 de novembro, na sede da instituição que fica nas dependências do Parque da Cidade, em São José dos Campos.

Ao longo dos seis meses, o curso visou a formação e o desenvolvimento de ações educativas, práticas e técnicas de reforma e produção de estofados. O curso possibilitou também aos 11 alunos concluintes a estruturação de um empreendedorismo social e coletivo, criando alternativas de geração de renda.

Edson de Souza é motorista e também trabalha como serralheiro. Para ele o curso foi uma grande oportunidade para aperfeiçoar e servir como complemento da atividade. “Um dia precisei reformar algumas cadeiras. Refiz a parte estrutural delas, mas não sabia reformar o estofado. Falei pra minha esposa que se surgisse uma oportunidade de curso nessa área, eu iria participar. Alguns dias depois ela ouviu na Rádio Mensagem a abertura do processo seletivo. Me inscrevi, participei da seleção e graças a Deus pude fazer o curso”, conta Edson que é de Jacareí e por três vezes na semana ia até São José dos Campos para a formação.

Para o assessor da Cáritas, Pe. Fábio Ferreira Costa, o curso é também uma oportunidade para prática da vivência da solidariedade e partilha. “Por meio do curso, os alunos além de aprenderem as técnicas, viveram a dimensão social da caridade. Pelo Fundo de Solidariedade todos os diocesanos contribuíram com esse projeto, pelas coletas feitas nas paróquias. Agradecemos a todos os que colaboraram”, comenta Padre Fábio.

A Cáritas planeja em 2018 abrir novas turmas para esse curso e oferecer capacitações em outras áreas.

2 Comentários para “Cáritas Diocesana forma mais uma turma do curso de tapeçaria”

1. ALEX PRADO disse:

Parabéns a Cáritas diocesana e seus colaboradores pela linda ação.

2. Edmilson Carvalho disse:

Gostaria de parabenizar a todos por mais esta conquista, em especial prof Donizete e Samuel pela competência administrativa, fiz este curso em 2016 um curso de bastante excelência e qualidade “recomendo “