Notícias da Diocese › 25/09/2017

Semana em Defesa da Vida – 2017

A Comissão Diocesana em Defesa da Vida, em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar, promove de 1° a 8 de outubro a Semana em Defesa da Vida.

A CNBB instituiu, em 2005, a Semana em Defesa da Vida, celebrada de 1º a 7 de outubro e o Dia do Nascituro, celebrado no dia 8 de outubro. Nesse período, todas as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em favor da vida.

No contexto das celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul e do Ano Mariano, instituído pela CNBB, o tema escolhido para este ano é “Bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,42).

Confira a programação em nossa diocese e participe.

Dia 1º de outubro (domingo) – 19h00: Paróquia Santo Agostinho (Urbanova – SJC)

Dia 2 de outubro (2ª-feira) – 19h30: Comunidade Magnificat (Putim – SJC)

Dia 3 de outubro (3ª-feira) – 19h30: Paróquia Imaculada Conceição (Eugênio de Melo – SJC)

Dia 4 de outubro (4ª-feira) – 19h30: Capela N. Sra. da Rosa Mística (Bairro do Costinha – SJC)

Dia 5 de outubro (5ª-feira) – 19h30: Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro (Campo dos Alemães – SJC)

Dia 6 de outubro (6ª-feira) – 18h00: Paróquia N. Sra. da Santíssima Trindade (Centro – Jacareí)

Dia 7 de outubro (sábado) – 18h00: Paróquia São João Batista (S. João – Jacareí)

Dia do Nascituro – Dia 8 de outubro (domingo) – 19h30: Catedral São Dimas

Gesto concreto para todos os dias: roupas ou fraldas de recém-nascido

Hora da Vida. Durante a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil passará por um momento de evangelização e de compreensão da dignidade da vida. O subsídio “Hora da Vida” tem como objetivo ajudar comunidades e famílias a se organizarem e viverem bem esta semana.

1º Encontro – Eis aqui a serva do Senhor;

2º Encontro – Feliz aquela que acreditou;

3º Encontro – Não havia lugar para eles na hospedaria;

4º Encontro – Levanta-te, toma o Menino e sua Mãe e foge;

5º Encontro – Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz;

6º Encontro – Olha, teu pai e eu estávamos angustiados à tua procura!;

7º Encontro – A família promotora da misericórdia na sociedade;

Celebração da Vida (8 de outubro, Dia do Nascituro);

Bênção para o momento do parto.

O subsídio Hora da Vida está disponível no endereço lojacnpf.org.br. Encomendas podem ser feitas no mesmo endereço, pelo telefone (61) 3443-2900 ou ainda pelo e-mail vendas@cnpf.org.br