Religiosas e funcionários do Hospital Antoninho fazem um minuto de oração pela paz no mundo
Vanessa Fernandes | IPMMI
Religiosas e funcionários do Hospital Antoninho da Rocha Marmo, de São José dos Campos, interromperam hoje (dia 8), suas atividades cotidianas para refletir e rezar num gesto de comprometimento com a paz no mundo. Eles se reuniram na Capela de Nossa Senhora da Saúde, que fica no jardim do Hospital Antoninho.
O pedido de “um minuto pela paz” foi feito pelo Papa Francisco, na última quarta-feira, dia 9/6, durante audiência geral no Vaticano. O Papa solicitou que cristãos, judeus e muçulmanos rezassem. “Em nosso tempo é muito urgente rezar pela paz”, disse o pontífice.
A iniciativa foi anunciada pelo Papa Francisco para recordar o histórico encontro em 2014, nos jardins do Vaticano, com o falecido presidente de Israel Shimon Peres e o líder palestino Mahmud Abbas, durante o qual pediram pela paz e plantaram um oliveira.
Em todas as comunidades do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, presentes em 5 estados brasileiros, Itália, Portugal e Moçambique, religiosas e funcionários foram convidados a participar da iniciativa.