Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 29/05/2017

Pastoral do Surdo participa de formação com vice-coordenadora nacional

A formação mensal da Pastoral do Surdo do Sub-Regional de Aparecida aconteceu em São José dos Campos, no último domingo, 28 de maio.

Em torno de 50 surdos e agentes da Pastoral do Surdo participaram do dia de formação que iniciou às 8h30 e terminou às 16h30. Quem assessorou a formação foi Darlene Nunes O local escolhido foi o Centro Pastoral da Catedral São Dimas. A missa das 11h, na Catedral, teve acessibilidade em Libras e os surdos puderam conhecer mais acerca da Solenidade da Ascensão do Senhor.

A formação foi conduzida pela vice-coordenadora da Pastoral do Surdo Nacional, Darlene Nunes. O tema apresentado foi em sintonia com o Ano Mariano: 300 anos de bênçãos – Devoção Mariana: Força da Ação Pastoral. Contou com a presença da Pastoral do Surdo de Taubaté, Lorena e São Paulo.

Para ela, expor esse tema é muito gratificante, principalmente pois o surdo, quase em sua maioria, não teve contato com a história de Maria, o tão quanto significante ela é para a história da Salvação. Ela também mostrou algumas aparições de Maria e também motivou os participantes a buscarem formação cristã com a ajuda dos intérpretes.

A Pastoral do Surdo reúne-se mensalmente na Catedral São Dimas, no último domingo de cada mês, às 11h para participarem juntos da Santa Missa.

 

1 Comentário para “Pastoral do Surdo participa de formação com vice-coordenadora nacional”

  1. ZULEICA disse:

    MUITO OBRIGADO DARLENE POR COMPARTILHAR SUA SABEDORIA COM A GENTE..
    DEUS A ABENÇOE.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.