Pastoral do Surdo participa de formação com vice-coordenadora nacional
A formação mensal da Pastoral do Surdo do Sub-Regional de Aparecida aconteceu em São José dos Campos, no último domingo, 28 de maio.
Em torno de 50 surdos e agentes da Pastoral do Surdo participaram do dia de formação que iniciou às 8h30 e terminou às 16h30. Quem assessorou a formação foi Darlene Nunes O local escolhido foi o Centro Pastoral da Catedral São Dimas. A missa das 11h, na Catedral, teve acessibilidade em Libras e os surdos puderam conhecer mais acerca da Solenidade da Ascensão do Senhor.
A formação foi conduzida pela vice-coordenadora da Pastoral do Surdo Nacional, Darlene Nunes. O tema apresentado foi em sintonia com o Ano Mariano: 300 anos de bênçãos – Devoção Mariana: Força da Ação Pastoral. Contou com a presença da Pastoral do Surdo de Taubaté, Lorena e São Paulo.
Para ela, expor esse tema é muito gratificante, principalmente pois o surdo, quase em sua maioria, não teve contato com a história de Maria, o tão quanto significante ela é para a história da Salvação. Ela também mostrou algumas aparições de Maria e também motivou os participantes a buscarem formação cristã com a ajuda dos intérpretes.
A Pastoral do Surdo reúne-se mensalmente na Catedral São Dimas, no último domingo de cada mês, às 11h para participarem juntos da Santa Missa.
MUITO OBRIGADO DARLENE POR COMPARTILHAR SUA SABEDORIA COM A GENTE..
DEUS A ABENÇOE.