Papa Francisco canoniza Jacinta e Francisco Marto em Portugal rezando pelas crianças
A Igreja ganhou no dia 13 de maio de 2017, dois novos santos: Jacinta e Francisco Marto são agora os mais jovens santos não-mártires na história.
Nesse dia 13 de maio de 2017, celebrando o dia de Nossa Senhora de Fátima que completa 100 anos das primeiras aparições, o Papa Francisco canonizou os irmãos que junto com Lúcia foram os primeiros videntes de Nossa Senhora em Fátima.
Nessa celebração em que duas crianças são elevadas aos altares, após a homilia do Santo Padre, os fiéis reunidos em Fátima rezaram pelos direitos das crianças.
“Por todas as crianças e suas famílias, para que a exemplo dos santos Francisco e Jacinta os inspire a descobrir o sentido da vida e o valor da oração e da penitência, e para que vejam os seus direitos respeitados sempre”, essa foi a oração proferida.
Os dois irmãos canonizados e a prima Lúcia há 100 anos tiveram a primeira visão de Nossa Senhora e nos relatos contaram que a virgem era cheia de Luz. O Papa Francisco relembrou os relatos dos Pastorinhos em sua homilia e reforçou aos peregrinos que Nossa Senhora é nossa mãe.
Foto: Menino Brasileiro, Lucas Batistas, curado pela
intercessão dos pastorinhos de Fátima,
é acolhido pelo Papa Francisco
em Missa de Canonização.
“Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre, aqui como em qualquer outro lugar da Terra quando nos refugiamos sob a proteção da Virgem Mãe para Lhe pedir, como ensina a Salve Rainha, «mostrai-nos Jesus». Queridos peregrinos, temos Mãe”.
A missa de canonização contou com a presença do menino brasileiro Lucas batista, curado por intercessão dos Pastorinhos, na ocasião o menino subiu ao altar acompanhado da mãe recebeu um abraço do Papa Francisco.
Na praça do Santuário de Fátima mais de 300 mil peregrinos aplaudiram o momento do abraço e acompanharam toda a celebração.